SÉRIE A

Estes são os clubes que mais sofreram decisões contrárias pelo VAR

Decisões contabilizadas valem, apenas, para jogos válidos pelo Brasileirão

17/10/2024 08:12

Rodrigo Ferreira/CBF

Desde a inserção do VAR no cenário do futebol mundial, alguns clubes, por ironia do destino, tem mais participações contrárias pelo VAR. Ainda assim, outras fontes acreditam que todas as intervenções podem ter uma explicação por trás.

 

Contudo, a situação muda de figura a cada ano. Enquanto alguns clubes já aparecem no topo da lista, outros estão tendo a primeira oportunidade e isso acontece pelo desenvolvimento único de cada partida no Brasileirão.

 

Porém, nesta temporada, Corinthians, Atlético e Cuiabá são os times com mais mudanças de decisões contrárias pelo VAR no Brasileirão. Respectivamente, paulistas e mineiros somam oito ações contra, enquanto o Dourado teve oito.

 

A lista segue com Flamengo (8), Internacional (7), Juventude (7), Cruzeiro (7) e Atlético-GO (7). Clubes da parte de baixo e da parte de cima da tabela, misturados em um quesito onde a igualdade é a busca máxima pela justiça dentro das quatro linhas.

 

VAR atuou menos vezes contra clubes que lutam pela permanência

 

A dupla carioca, Vasco e Botafogo, somam, cada uma, seis ações contrárias. Grêmio, Bragantino, Vitória, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo sofreram cinco intervenções contrárias pelo VAR. Bahia e Athletico tiveram que lidar com a situação adversa em quatro momentos.

 

Por fim, o Criciúma, e o Fluminense, que lutam para não serem despromovidos à Série B do Brasileirão, são os clubes que menos vezes tiveram influência contrária pelo VAR: foram apenas três.

 

Leia também: Com dois expulsos, Fortaleza só empata com time reserva do Atlético

Mais Noticias