SÉRIE A

Estatística mostra o porque do Cruzeiro acreditar em vitória

Adversário traz 'pesadelo' celeste nos últimos anos para o Mineirão

28/03/2025 17:45 - Atualizado 28/03/2025 17:41

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de pouco mais de um mês, o Cruzeiro volta a disputar uma partida oficial. Às 18h30 deste sábado (29), a bola rola no Mineirão. O Mirassol, adversário da equipe de Leonardo Jardim, estreia na primeira divisão logo no ano de seu centenário.

 

A torcida cruzeirense promete estar presente ao lado da equipe. Mais de quarenta mil torcedores já garantiram seu ingresso para apoiar os comandados do treinador português. Nos últimos oito confrontos diante de equipes recém-promovidas, o Cruzeiro venceu seis.

 

Todavia, os quatro compromissos que teve em casa, venceu os adversários. Isso aconteceu, na temporada passada, diante do Vitória, Juventude – estes dois, remanescentes na Série A, Criciúma e Atlético-GO, que foram rebaixados. A expectativa é que em campo, a escrita siga intacta.

 

Leonardo Jardim, no entanto, ainda não venceu pelo Cruzeiro. O técnico da Raposa quer acabar com o jejum amargo e triunfar pela primeira vez à frente do clube mineiro. Foram, até o momento, dois empates e uma derrota; além da eliminação para o América na semifinal do estadual.

 

‘Pesadelo’ do Cruzeiro está no Leão

 

O atacante Léo Gamalho, recentemente, tem tido o Cruzeiro como sua grande presa. Nos últimos anos, quando a equipe celeste jogou a Série B, o experiente jogador, vestindo a camisa do CRB. Ainda na segunda divisão, vestindo a camisa do Coritiba, Léo também balançou as redes da Raposa.

 

Em oito jogos pela equipe paulista, Léo Gamalho deixou sua marca em duas oportunidades. Ainda assim, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus, que devem ser os zagueiros titulares, terão grande responsabilidade em parar o atleta de 39 anos.

 

Zagueiro aponta ‘olho gordo’ sobre o Cruzeiro e exalta Gabigol

Mais Noticias