Estádio histórico do Brasil será reformado e ampliado para 60 mil pessoas
Serra Dourada recebe poucos jogos da elite, mas tem projeto para se modernizar nos próximos anos
10/10/2024 19:43
O estádio Serra Dourada passará por obras a partir de 2025 e pretende voltar a receber jogos do Brasil — Foto: Ingryd Oliveira/ACG
O estádio Serra Dourada, tradicional casa dos times goianos e do Brasil, vai passar por uma grande reforma a partir de 2025. O governo do estado apresentou alguns detalhes do projeto e que deve ser cumprido pela empresa que vencer a concessão.
A obra vai rebaixar o gramado em dois metros para ampliar a arquibancada, que chegará a capacidade de 60 mil pessoas. Atualmente, o Serra Dourada cabe 38 mil pessoas.
A previsão do Governo Estadual é que o estádio fique pronto em 2028, voltando a receber grandes eventos e também jogos do Brasil, como acontecia há alguns anos.
Leia mais: Lucas Paquetá vai depor em CPI do Senado Federal
Nas últimas temporadas, Goiás e Atlético Goianiense passaram a mandar jogos nos seus estádios próprios, que apesar de menores, possuem estruturas mais modernas e um ambiente de “alçapão”. A última partida de Série A no Serra Dourado foi a derrota do Atlético-GO para o Flamengo, primeira rodada de 2024, por 2×1. Esse jogo marcou a maior renda da história do Dragão, em cerca de 4,5 milhões de reais.
A previsão é de que o estádio receba, no mínimo, R$ 215 milhões em investimentos, mas esse valor pode chegar a R$ 1 bilhão. A empresa que vencer a licitação irá administrar o Serra por 35 anos.
Em 2025, porém, o Estado espera comemorar os 50 anos de fundação do estádio com jogos do Campeonato Goiano. Em especial, clássicos entre Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, além das finais do torneio, aconteçam no Serra Dourada.