Juventude marca no fim e derrota Atlético no Independência
Gol nos acréscimos garantiu o importante triunfo da equipe gaúcha sobre o time mineiro
27/11/2024 00:25 - Atualizado 27/11/2024 00:29
Gilberto anotou um dos gols da equipe jaconera
O Atlético vai para a final da Libertadores em baixa. Afinal, nesta terça-feira (26), foi derrotado pelo Juventude em um grande jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado importantíssimo para o time gaúcho, que abre dois pontos da zona de rebaixamento e chega aos 42, ocupando a 13ª colocação. Por sua vez, o Galo estaciona no décimo lugar, somando 44 pontos.
Os gols da partida foram anotados por Lucas Barbosa no primeiro, enquanto Gilberto ampliou na etapa inicial. Por outro lado, Alisson e Eduardo Vargas, de cobrança de penalidade máxima, buscaram para o Atlético, mas o Juventude chegou à vitória nos acréscimos, com gol de Erick.
Vibra, Ju! pic.twitter.com/Q2AKQPi4P8
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 27, 2024
Lucas Barbosa deixa sua marca no primeiro tempo
Lutando contra o rebaixamento, o Juventude não se intimidou e equilibrou o duelo desde o primeiro minuto. Ainda assim, enfrentou momentos de perigo, como no chute de Alan Kardec, no travessão de Gabriel. Pouco depois, aos 21 minutos da etapa inicial, Lucas Barbosa abriu o placar com uma bela finalização de fora da área, superando Matheus Mendes: 1 a 0.
Juventude conquista vitória em grande jogo
No segundo tempo, o Atlético tentou pressionar o Juventude. Igor Gomes, que atuava no meio de campo, saiu para a entrada de Alisson.
Por outro lado, o time gaúcho também fez mudanças importantes. Gilberto entrou e, em menos de cinco minutos, aproveitou o rebote de Matheus Mendes para marcar o segundo gol: 2 a 0.
Na sequência, Alisson diminuiu para o Galo, e Vargas, de pênalti, empatou o confronto. No entanto, nos acréscimos, o Juventude ainda achou tempo para marcar um gol com Erick e sacramentar sua vitória fora de casa.
Próximos passos das equipes
O Galo volta a campo pelo Brasileirão no dia 4 de dezembro para enfrentar o Vasco em São Januário. Antes disso, porém, disputará a final da Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires, no sábado (30). Já o Juventude enfrentará o São Paulo, no mesmo dia, no Alfredo Jaconi.
Leia mais: Botafogo bate o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão