Entrevista polêmica de CEO revela fragilidade: ‘Vai matar o Santos’
Próximo adversário também não venceu no Brasileirão e amargura fase negativa
15/04/2025 15:40 - Atualizado 15/04/2025 15:46

Reprodução/Santos
Sem vencer desde que retornou à primeira divisão do Brasileirão, o Santos encerrou, nesta terça-feira (15), a preparação para receber o Atlético, pela quarta rodada da Série A. Nesta quarta-feira (16), a bola rola, a partir das 21h30, na Vila Belmiro.
CEO do clube paulista, Pedro Martins, escancarou, em entrevista na tarde desta terça-feira (15), os processos fracassados dos últimos tempos. Ainda assim, após a derrota para o Fluminense, no último domingo (13), Pedro Caixinha deixou o comando do Peixe.
Soteldo, que havia retornado de lesão no confronto frente ao Tricolor Carioca, na segunda metade da partida, sentiu, mais uma vez, desconforto muscular, e não enfrenta o Atlético.
De acordo com Pedro Martins, é inegável dizer que gestões passadas, além da atual, tem responsabilidade na dificuldade que o Santos vem enfrentando. O dirigente ainda fez questão de dizer que se contínuo, o ‘saudosismo’ que existe nos bastidores do clube fará com que o mesmo acabe.
“Não pensei em sair do clube. Mas o clube não pode normalizar o processo de demissão do treinador. Não é normal trocar a cada 3 insucessos. Se for assim, tem algo muito errado no clube. É um fracasso e uma derrota para todos aqui. Essa demissão tem a ver com muita gente que está no clube e não foi demitida.”
Santos busca primeira vitória no Brasileirão
Até o momento, o Santos perdeu de virada, para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, empatou com o Bahia, por 2 a 2, na Vila Belmiro, e foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.
Nas últimas duas vezes em que paulistas e mineiros mediram forças na Vila Belmiro, o Santos não venceu nenhuma. Em 2022, o Galo foi quem triunfou, por 2 a 1, com gols de Hulk e Nacho Fernández. Por fim, em 2023, o empate sem gols seria o último encontro antes do Peixe ser rebaixado, pela primeira vez, em sua história.
Atlético integra lista indigesta e preocupa em início de temporada