SÉRIE A

Entenda o que leva o Botafogo a negociar Tiquinho Soares

Principal motivo para a negociação do centroavante é o alto salário

07/01/2025 17:51 - Atualizado 07/01/2025 17:52

Tiquinho Soares foi peça importante do Botafogo em 2023 e 2024

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Artilheiro do Botafogo em 2023, o atacante Tiquinho Soares pode estar de saída do Glorioso. Após mais de dois anos no clube carioca, o atacante está a caminho do Santos.

 

 

O principal motivo para o Botafogo aceitar negociar seu centroavante é o salário. Mesmo sendo reserva durante quase toda a temporada de 2024, Tiquinho recebe por volta de R$ 1 milhão por mês, um dos valores mais altos do elenco.

 

 

Além disso, o jogador está incluído na negociação que levará o zagueiro Jair, do Santos, para o Botafogo. A transação tem valor total de 17 milhões de euros (R$ 108 milhões). Destes, 2 milhões de euros serão em bônus e 3 milhões como valor estimado da liberação de Tiquinho Soares.

 

 

A ida para o Santos é vista também como uma forma de equilibrar a folha salarial no Botafogo. Outro ponto em favor da negociação foi a possibilidade de Tiquinho buscar um contrato favorável a suas ambições, que lhe dê chance de retomar protagonismo como titular no ataque.

 

 

O Botafogo entende que não está forçando a saída do camisa 9 e aceitaria negociá-lo caso a transação seja benéfica para todas as partes. Por isso, o clube carioca atendeu a uma solicitação do Santos e permitiu que o clube paulista fizesse contato direto com Tiquinho.

 

 

Por fim, há ainda o desejo do Botafogo de reformular o elenco, mirando um perfil de jogadores jovens, velozes e que tenham potencial de vendas lucrativas no futuro. O zagueiro Jair, que vai chegar em breve ao clube carioca, se encaixa neste perfil.

 

Pelo Botafogo, Tiquinho somou 120 jogos, com 44 gols e 17 assistências.

 

 

Leia mais: Fluminense insiste em Rony, mas atleta faz jogo duro

Mais Noticias