Busca

CBF/Seleção

Endrick não entrou contra a Colômbia por ‘centímetros’; entenda

Estratégia de Dorival Júnior levou em conta a alta estatura da equipe colombiana

21/03/2025 10:03

Endrick novamente foi preterido por Dorival Júnior

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil conseguiu vencer a Colômbia nos minutos finais da partida, com um belo gol de Vinicius Jr. Contudo, apesar do importante triunfo, as poucas oportunidades concedidas à Endrick continuam chamando a atenção. Dorival Júnior, técnico da Seleção, explicou o porquê do atacante não ter sido acionado novamente.

 

 

 

 

A preocupação de Dorival foi o forte jogo aéreo da Colômbia, que possui uma média de altura de 1,80 entre seus atletas. Por isso, Matheus Cunha, 11 centímetros mais alto que Endrick, foi a escolha do treinador. Ao fim da partida, após o gol de Vini Jr, até o zagueiro Léo Ortiz entrou com o objetivo de cortar cruzamentos.

 

 

Leia mais: Seleção Brasileira pode ter quatro ausências contra a Argentina

 

 

Além disso, o comandante brasileiro utilizou a mesma lógica na alteração entre Gerson, que saiu sentindo dores na coxa, e Joelinton. O meia do Newcastle, de 1,86m, venceu a ‘disputa’ com André, que mede 1,76m. Dorival Júnior explicou exatamente isso em entrevista coletiva, após o duelo contra a Colômbia.

 

 

“Eu entendo [o pedido do torcedor], mas não podia abrir mão de mais um jogador na área por causa do jogo aéreo. No fim, optamos por um terceiro homem, nunca fazemos isso. Porque a jogada fluiria assim no fim, com a bola alçada. Apenas isso”, explicou o técnico.

 

 

A última vez que Endrick entrou em campo pela Seleção Brasileira foi em outubro de 2024, contra o Peru, pelas 10ª rodada das Eliminatórias. Mesmo assim, o atacante participou apenas do fim do jogo, somando apenas 12 minutos em campo.

Mais Noticias