Endrick ficou de fora e Ancelotti explicou o motivo; veja
Jovem atacante foi comandado por Ancelotti durante a temporada, pelo Real Madrid
26/05/2025 17:35 - Atualizado 26/05/2025 17:19

Divulgação/Real Madrid
Perguntado sobre a ausência de Endrick em sua primeira convocação, Ancelotti não titubeou. O treinador italiano que chegou ao Brasil neste domingo (25) explicou porque deixou o jovem atacante de fora e utilizou até mesmo Vinícius Júnior e Rodrygo como exemplos.
”Só nos últimos anos trabalhei com Vinícius Jr., Rodrygo, Endrick, três grandes talentos, Endrick começou muito bem, muito potencial, mas obviamente tem que aprender, assim como teve que aprender Vini e Rodrygo”, disse Ancelotti
O Brasil entra em campo em 5 de junho, com a ausência também de Neymar. O atacante que ainda está retornando aos gramados, pelo Santos, depois de uma lesão na coxa, pode ser presença garantida em setembro, quando a Seleção Brasileira voltará a campo.
Ancelotti estreia em 10 dias, contra a Seleção Equatoriana
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil mede forças contra o Equador, vice-líder na tabela de classificação. O treinador italiano ainda chamou outros cinco jogadores do Flamengo, além de Hugo Souza e Estêvão, de Corinthians e Palmeiras.
”É um processo que tem que ter um jogador jovem que vai a um grande clube, como eles foram. Temos que ter paciência com os jovens, não estão completamente formados a nível técnico, a nível técnico. O jogador precisa passar por isso. O futebol hoje é mais exigente do que em outros tempos. Os jogadores precisam estar prontos para jogar no máximo nível”, finalizou Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira