Empresário faz acordo e cobra quase 25 milhões do Corinthians
Timão deve fortuna por intermediação das contratações de atletas como Roger Guedes e Luan
13/02/2025 21:57

Corinthians é processado por Paulo Pitombeira
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O empresário Paulo Pitombeira moveu nesta quinta-feira (13) três processos na justiça contra o Corinthians. A ação se baseia em dívidas das antigas gestões do clube com o cartola e acontece em nome da Talents Sports, sua empresa.
Segundo o ‘ge’, os processos são referentes a comissões por intermediar quatro contratações para o Timão: Lucas Veríssimo, Roger Guedes, Luan e o técnico Fábio Carille. Além disso, ele também cobra direitos de imagem de Luan.
Os maiores valores dizem respeito a Roger Guedes, em 5,52 milhões de reais, e de Luan, sendo 4,4 milhões pela contratação e mais 4,2 milhões pelos direitos de imagem.
Todavia, na soma final, Paulo Pitombeira cobra 24,1 milhões de reais do Corinthians.
⚫️⚪️ | Em comum acordo com a diretoria do Corinthians, o agente Paulo Pitombeira, da Talents Sports, entrou com três processos na Justiça cobrando R$ 24,1 milhões. A dívida envolve comissões nas contratações de Lucas Veríssimo, Róger Guedes, Luan e do técnico Fábio Carille, além… pic.twitter.com/a11MltpTsf
— SCCP News (@_sccpnews) February 13, 2025
Contudo, a cobrança do empresário faz parte de um “acordo” com atual diretoria do Alvinegro, sob comando de Augusto Melo. No caso, o processo será incluído no “Regime Centralizado de Execuções”, plano do Timão para pagar parte de sua dívida em 10 anos.
Leia mais: Corinthians tira sarro do Santos e envolve Yuri Alberto; veja
A boa relação de Pitombeira com a atual gestão do Corinthians contribuiu para a resolução da dívida de forma menos prejudicial para o clube paulista. Não atoa, todas as cobranças são referentes às gestões anteriores.