SÉRIE A

Empresa se pronuncia após Flamengo recusar garantias do Corinthians

Mais cedo, o Flamengo recusou as garantias do Corinthians para o pagamento dos negócios

15/10/2024 23:09

Grupo City tem interesse na contratação de Hugo Souza, goleiro do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

A Brax Sports Assets, empresa envolvida nas negociações entre Corinthians e Flamengo, emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira. Ela cumpre o seu papel de garantidora financeira nas transações envolvendo os jogadores Matheuzinho e Hugo Souza, atualmente no alvinegro.

 

Segundo a nota, a empresa garante que a próxima parcela destinada ao Flamengo, referente ao acordo com o Corinthians, será paga conforme o previsto em janeiro de 2025.

 

A empresa afirma que sua função é assegurar o pagamento ao Flamengo caso o Corinthians não cumpra suas obrigações contratuais. Leia o que diz a Brax:

 

“A BRAX Sports Assets reforça que sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a BRAX.

A partir do suposto atraso de parcela do Corinthians na aquisição de Matheuzinho, a BRAX Sports Assets foi notificada pelo Flamengo a respeito da execução das garantias.

Notificada extrajudicialmente a enviar ao Flamengo o fluxo de pagamentos destinados ao Corinthians referentes ao contrato dado como garantia, a BRAX respondeu com o detalhamento do acordo, informando que os próximos vencimentos do contrato ocorrerão a partir de janeiro de 2025.”

 

Leia mais: Zagueiro do Flamengo comete ato de indisciplina; entenda

 

Impasse na negociação de Hugo Souza

Apesar da garantia da Brax, o futuro de Hugo Souza no Corinthians segue indefinido. O Flamengo, descontente com o atraso no pagamento de uma das parcelas da compra de Matheuzinho, exige o pagamento à vista pela aquisição do goleiro. O Corinthians, por sua vez, busca exercer a opção de compra de Hugo Souza conforme previsto no contrato de empréstimo.

 

Corinthians se prepara para pagar multa e utilizar Hugo Souza contra o Flamengo

Diante do impasse, o Corinthians já se prepara para pagar a terceira multa prevista em contrato para utilizar Hugo Souza na partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo.

 

O clube paulista comunicou oficialmente ao Flamengo sua intenção de exercer a cláusula de compra do goleiro.

Mais Noticias