Empresa aciona o Corinthians e cobra fortuna na Justiça
Timão pode ser condenado por não pagamento de parcela em seguro para funcionários; entenda
02/04/2025 23:00 - Atualizado 03/04/2025 01:02

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A empresa de seguros ‘SulAmérica’ entrou com um processo na Justiça cobrando uma dívida do Corinthians. O valor, todavia, é referente a um contrato das gestões anteriores, de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro.
De acordo com a ESPN, a cobrança é no valor de 2 milhões de reais por parcelas não pagas de um acordo do Timão por um “seguro saúde coletivo empresarial”. Esse contrato, de 2020, abrangiria sócios, diretores, empregados e mais pessoas com vínculo ao clube.
Contudo, a gestão seguinte do Corinthians, em 2023, renegociou os termos do acordo, reduzindo o reajuste e um período mínimo de vigência até setembro de 2024, além de incluir alguns aditivos.
#JuegaHuracán 🎈|⏱️ 50′ ST
¡VAMOSSSSSS, HURACÁN CARAJO!🎈❤️#Corinthians (Raniele) 1 – 2 #Huracán (Sequeira x2) pic.twitter.com/vz34lDuAjb
— CA Huracán (@CAHuracan) April 2, 2025
Já no ano passado, sob o comando do atual presidente, Augusto Melo, o Corinthians notificou a SulAmérica Seguros com a intenção de encerrar o contrato. A empresa acusa o clube paulista de não cumprir o prazo mínimo de notificação do vínculo, de 60 dias.
A parcela que o Alvinegro não efetuou o pagamento, na quantia de R$ 2.068.927,08 é referente ao mês de setembro de 2024.
Leia mais: CBF confirma e Palmeiras perde ‘aliado’ para clássicos na Série A
A atual gestão do Corinthians não comenta os processos judiciais do clube que estão em andamento. O caso corre na 39ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.