Em seca de gols, Santos reintegra atacante ‘milionário’; entenda
Argentino recusou proposta de empréstimo do Juventude e 'senta' no contrato alto que tem na Vila Belmiro
14/05/2025 12:30 - Atualizado 14/05/2025 13:19

Cléber Xavier decide reintegrar atacante ao elenco do Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Por opção do técnico Cléber Xavier, o Santos tomou a decisão de reintegrar o atacante Julio Furch ao elenco principal. Aos 35 anos, o jogador estava fora dos planos da equipe e fazia treinamentos em separado desde o início da temporada.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Peixe ainda tenta encontrar uma solução para o argentino que virou ‘problema’ no CT Rei Pelé. Com salário na casa de 1 milhão de reais, ele vem dificultando negociações para uma saída e não abre mão do contrato.
Recentemente, o Alvinegro tentou negociá-lo com o Juventude, mas as conversas não avançaram junto ao centroavante. Agora, a comissão técnica espera que ele possa ser útil dentro de campo.
Os atacantes Julio Furch e Andrey Quintino foram reintegrados ao elenco profissional do @SantosFC … Após um longo período treinando em horário diferente dos demais, Furch e Quintino poderão ter oportunidade com o técnico Cleber Xavier… #deolhonopeixe pic.twitter.com/fZroK0mkZF
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) May 14, 2025
O desempenho ruim dos atacantes é um reflexo da má fase do Santos na temporada e Julio Furch passa a ser uma possível solução. A equipe não marca gols há dois jogos e segue sem vencer há 5 partidas, desde o dia 16 de abril.
As atuações de Tiquinho, Thaciano, Rollheiser e Soteldo, titulares contra o Ceará, são alvos de críticas da torcida. Todavia, quem vem do banco de reservas também não tem tido grandes momentos em campo.
Para a camisa 9 do Santos, Cléber Xavier conta com Tiquinho, Deivid Washington, Lucca Meireles e, agora, Furch. O argentino, que tem contrato até o fim de 2026, retornará aos treinos junto do elenco santista nesta quarta-feira (14).
Leia mais: Neymar conclui recuperação e fica próximo de volta ao Santos
O Santos volta a campo no domingo, quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Série A. O Peixe também almeja contar com o retorno de Neymar nos próximos jogos para se livrar da má fase.