Fortaleza EC

Em ascensão recente, Fortaleza busca título inédito da Copa do Brasil

Leão do Pici visita o Retrô-PE na Arena Pernambuco, nesta terça-feira (29)

29/04/2025 12:50

Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (29), pela Copa do Brasil. Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), para o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Retrô-PE. A partida será realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

 

 

 

 

Protagonista de uma ascensão nos últimos anos, com acessos consecutivos desde a Série C até a primeira divisão nacional, o Tricolor cearense busca superar sua melhor campanha na Copa do Brasil. Há quatro anos, em 2021, a equipe teve sua melhor aparição no torneio, chegando à semifinal. Entretanto, parou no Atlético-MG, que viria ser o campeão daquele ano.

 

 

Nesta temporada, vale destacar que o Fortaleza disputa também a Copa Libertadores. Porém, a situação em seu grupo não é boa. A equipe de Juan Pablo Vojvoda é a lanterna da chave, que conta com Atlético Bucaramanga (COL), Racing (ARG) e Colo-Colo (CHI).

 

 

Já pelo Campeonato Brasileiro, o início também não é dos melhores. Até o momento, nas seis rodadas disputadas, o Leão conquistou apenas uma vitória, além de três empates e duas derrotas. O Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela, com seis pontos.

 

 

Leia mais: São Paulo x Náutico: ídolo do Tricolor já foi campeão pelo Timbu; veja

 

 

Fortaleza na Copa do Brasil

 

 

Por fim, classificado diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil, esta é a 29ª participação do Tricolor cearense no mata-mata nacional. Assim, diante do Retrô, a equipe busca uma vaga nas oitavas de final do torneio. Vale lembrar que a disputa dos confrontos acontece em partidas de ida e volta, com definição dos pênaltis em caso de empate na soma dos resultados. Se avançar, o Fortaleza disputará as oitavas de final da competição.

 

 

Ao todo, são 99 jogos do Leão na competição, com 42 vitórias, 27 empates e 30 derrotas.

Mais Noticias