SÉRIE A

Eliminado, Athletico frustrou brasileiros que estão mirando sair do país em 2024; entenda motivo

Rivais brasileiros ficaram insatisfeitos após eliminação do Athletico na Sul-Americana e caminho para Libertadores fica mais inacessível

27/09/2024 12:09 - Atualizado 30/09/2024 08:40

Athletico

Luis Robayo/AFP

Depois de vencer a primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, diante do Racing, por 1 a 0, o Furacão foi goleado na Argentina, na última quinta-feira (26), por 4 a 1, e deu adeus ao sonho de levantar um troféu internacional em 2024. Agora, resta ao rubro-negro deixar a parte de baixo da tabela da Série A e retornar, em 2025, ao páreo continental.

 

Para muitos, a eliminação foi agradável, se tratando dos rivais locais. Para outros brasileiros, que miram estar entre os representantes na Libertadores, nem tanto. Isso porque, caso o clube paranaense conquistasse a vaga para enfrentar o Corinthians, na semifinal do torneio, um brasileiro, ao menos, já estaria garantido na decisão.

 

Contudo, na oportunidade em que um brasileiro conquiste o troféu da Sul-Americana, mais uma vaga dentro do Brasileirão é cedida e a chance da disputa por um título internacional, na próxima temporada, é ainda maior. Ainda hoje (27/9), o Brasil oferece seis vagas para disputas fora do país. Outros meios para que este agregado aumente vem pela Copa do Brasil.

 

Atlético-MG e Vasco, Flamengo e Corinthians realizam, já nesta semana, os primeiros jogos da semifinal do torneio mais democrático do Brasil.

 

Dentre eles, apenas o Urubu se configura entre os seis primeiros colocados. Em caso de título da equipe da Gávea, outra vaga também é adicionada e um possível G-7 é confirmado.

Libertadores é outra saída para G-8

 

Entre os quatro semifinalistas da taça mais sonhada no continente sul-americano, estão, novamente, Atlético-MG, e o Botafogo, que corre atrás do seu primeiro título da competição.

 

]Na ocasião, o carioca é o vice-líder da Série A. Caso venha a conquistar a ‘Glória Eterna’, o possível G-7 pode vir-se à gerar o G-8. Com isso, aumenta, ainda mais, a expectativa para a reta final da atual temporada.

Mais Noticias