CBF/Seleção

Ednaldo crava data para anunciar técnico da Seleção Brasileira

Dirigente se reuniu com Rodrigo Caetano e Juan, nesta sexta, para decidir próximos passos da entidade

04/04/2025 19:52 - Atualizado 04/04/2025 20:54

Ednaldo Rodrigues se pronuncia sobre troca de técnicos na Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues se pronuncia sobre troca de técnicos na Seleção Brasileira

Foto: Staff/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, fez um pronunciamento nesta sexta-feira (04) sobre as mudanças que irão acontecer na Seleção Brasileira.

 

De acordo com o dirigente, a entidade irá definir o novo treinador a equipe principal do Brasil antes da próxima Data FIFA, em junho.

 

“A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho”, disse Ednaldo.

 

Mais cedo, o chefe da CBF se reuniu com Rodrigo Caetano, coordenador da Seleção Brasileira, e Juan, coordenador técnico, para escolher o substituto de Dorival Júnior. Neste momento, as especulações no entorno da CBF apontam para quatro nomes estrangeiros.

 

 

Os portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, do Al-Hilal, e José Mourinho, do Fenerbache, além do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Os favoritos, todavia, são o ex-técnico do Flamengo e o comandante madridista.

 

Na zona mista, após o pronunciamento de Ednaldo, Rodrigo Caetano afirmou que os três dirigentes se reúnem com frequência para definir os próximos passos da Seleção Brasileira.

 

“Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da seleção brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante”, relatou.

 

Em junho, o Brasil terá dois compromissos pelas Eliminatórias: Equador, fora de casa, e Paraguai, como mandante. As partidas, porém, ainda não tem estádios definidos.

 

Leia mais: Ancelotti dá resposta direta sobre assumir a Seleção Brasileira

 

Na última Data FIFA, ainda sob o comando de Dorival, a Seleção venceu a Colômbia em Brasília, mas, em seguida, sofreu uma goleada da Argentina, em Buenos Aires.

Mais Noticias