Busca

SÉRIE A

Dupla do Flamengo é cortada das Eliminatórias

Arrascaeta realizou exames, mas ainda não teve resultado divulgado, já De La Cruz foi preservado para não atuar na altitude boliviana

23/03/2025 10:31 - Atualizado 23/03/2025 10:33

Arrascaeta e De La Cruz estão fora do jogo contra a Bolívia (Foto: Divulgação Seleção Uruguaia)

Arrascaeta e Nico de la Cruz foram cortados da Seleção Uruguaia, na noite deste sábado, e não vão participar do jogo contra a Bolívia, em El Alto, na próxima terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O comunicado foi feito nas redes sociais da Seleção Uruguaia. Os dois jogadores, inclusive, já estão retornando ao Rio de Janeiro para se apresentarem ao Flamengo.

 

O camisa 10 rubro-negro foi titular no clássico contra a Argentina, porém só atuou nos 41 minutos iniciais da partida, quando teve que ser substituído pelo próprio Nico. Arrascaeta sentiu dores na coxa direita e realizou exames neste sábado, mas o resultado ainda não foi divulgado.

 

Já Nico de la Cruz atuou durante toda a partida, sem apresentar nenhum problema físico. Segundo o site “ge” tudo indica que a liberação do volante é para poupá-lo do desgaste da altitude boliviana de pouco mais de 4 mil metros.

 

Leia mais: Brasil encara a Argentina em clássico decisivo pelas Eliminatórias

 

 

O Uruguai caiu de produção no segundo tempo e acabou sendo derrotado com um golaço de Thiago Almada, ex-Botafogo, dando a vitória aos argentinos por 1 a 0. Agora, quarto colocado nas Eliminatórias, com 20 pontos, o Uruguai visita a sétima colocada Bolívia (13 pontos) na terça-feira, na altitude de El Alto, 4.150m acima do nível do mar.

Mais Noticias