Dudu questiona técnico do Cruzeiro após nova derrota na Sula
Camisa 7 voltou a ser titular da equipe após 3 jogos no banco de reservas, mas não conseguiu evitar derrota para o Palestino, no Chile
25/04/2025 00:07 - Atualizado 25/04/2025 02:12

Dudu questiona decisão de técnico do Cruzeiro e clima esquenta
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro chegou à terceira derrota consecutiva na Sul-Americana nesta quinta-feira (24) e o clima esquentou de vez entre Dudu e o técnico Leonardo Jardim. Titular contra o Palestino, o atacante foi aos microfones para questionar o treinador.
Ao passar pela zona mista do Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, o camisa 7 afirmou respeitar o comandante, mas que não entende a decisão se sair do time titular.
“No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, disse o atacante.
Vale lembrar que o jogador chegou à Raposa no início da temporada como uma das grandes contratações do clube para o ano. Dentro de campo, todavia, as coisas ainda não empolgaram, nem para o atacante e nem para o restante da equipe.
Dudu voltou a ser titular do Cruzeiro justamente na derrota diante do Palestino, por 2 a 1. Antes deste duelo, o camisa 7 amargou o banco de reservas por três jogos consecutivos.
🎩🪄 #AMagiaAcontece no @CDPalestinoSADP! Chute de Jonathan Benítez e desvio mágico de Cristian Suárez para dar a vitória aos chilenos na CONMEBOL #Sudamericana!#AMagiaAcontece @CocaCola_Br pic.twitter.com/3vVX7JWiAn
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 25, 2025
No Chile, ficou em campo por 63 minutos, mas não conseguiu contribuir com gol ou assistência.
Ao todo, ele soma 2 gols em 16 partidas pelo time celeste. O ponta também comentou sobre a péssima campanha da equipe na Sul-Americana, após mais um revés.
“Está sendo vexatório desde o começo do ano. Não nos classificamos para a final do Mineiro e fizemos zero pontos na Sul-Americana. Temos que melhorar em todos os aspectos. Estamos devendo e o Cruzeiro não merece estar nessa situação. Não cabe mais desculpas. Cada um tem que assumir sua responsabilidade”, completou Dudu.
Leia mais: Atlético segue ‘peregrinação’ e Cuca perde mais dois do elenco
Com 3 derrotas em 3 jogos, o Cruzeiro é lanterna do Grupo E da Sul-Americana e precisa de um ‘milagre’ para avançar. O Mushuc Runa lidera a chave com 9 pontos, o Palestino tem 6 e o Unión Santa Fé, 3.