Dudu faz acordos e receberá salários de Atlético e Cruzeiro; entenda
Atacante foi anunciado oficialmente pelo Galo na terça-feira (06) após polêmicas internas no rival
07/05/2025 12:10 - Atualizado 07/05/2025 12:42

Dudu ‘terá contrato’ com Cruzeiro e Atlético ao mesmo tempo
Foto: Reprodução/Atlético
Nome que mais movimentou o noticiário do futebol brasileiro nos últimos dias, Dudu segue nos holofotes mesmo após oficializar sua ida do Cruzeiro para o Atlético. O tema da vez são os salários do atacante de 33 anos.
Segundo o ‘ge’, o jogador irá receber vencimentos de dois clubes diferentes ao mesmo tempo. No acordo que fez com a Raposa para a rescisão de contrato, a diretoria celeste topou pagar o que ele receberia até o fim da temporada.
Dessa forma, o ponta seguirá embolsando cerca de 2 milhões de reais por mês do seu antigo contrato na Toca da Raposa. Ao mesmo tempo, todavia, o Galo também pagará os salários do seu novo reforço para a sequência do ano.
A Massa decidiu! 🫵🏽
Após 34.936 votos, Dudu é o novo camisa 𝟗𝟐 no Galo! 🐔 pic.twitter.com/Gr1fGKjHEM
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
Para assinar com o Atlético, Dudu abriu mão de parte dos altos valores que recebia no Cruzeiro. Assim, o Alvinegro pagará honorários na casa dos 900 mil reais, com o vínculo até o fim de 2027.
A quantia é semelhante ao que a diretoria atleticana paga para outros nomes importantes do elenco, como Júnior Santos, Rony, Bernard e Scarpa.
Na negociação, o jogador conseguiu seguir com a duração do seu antigo contrato no rival, válido por mais 2 anos e meio. Há, contudo, a possibilidade de renovação automática com base em metas de desempenho no último ano.
Leia mais: Quando Dudu poderá estrear pelo Atlético? Saiba a data e adversário
Um atrito entre Dudu e o técnico Leonardo Jardim foi o estopim para o jogador deixar o Cruzeiro 20 jogos depois de chegar ao clube. Apesar do anúncio do Atlético, ele precisará esperar até a abertura da janela, em junho, para estrear.