Dudu escolhe clássico como jogo de melhor atmosfera do Palmeiras no Allianz
Atacante divulgou um longo vídeo em tom de despedida do clube
18/12/2024 00:20
Dudu se despede do Palmeiras e do Allianz Parque após 10 anos
De saída do Palmeiras após quase uma década, o atacante Dudu segue em clima de despedida do torcedor. Nesta terça-feira, o camisa 7 publicou um longo vídeo sobre sua história no alviverde e a relação de amor e carinho pelo clube.
Em determinado trecho, ele elegeu uma partida do Verdão como a de ‘melhor atmosfera’ ao longo de suas nove temporadas com a camisa verde. Para o jogador, a final da Copa do Brasil de 2015 foi especial não só pelo título, mas também pelo clima dentro do Allianz Parque.
‘‘Nunca vi outra atmosfera como aquela”, disse o atacante.
Na ocasião, Dudu marcou os dois gols do Palmeiras contra o Santos no tempo normal. Entretanto, Ricardo Oliveira descontou para o time da baixada e levou a decisão para os pênaltis — o alvinegro praiano havia vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0.
Em emocionante disputa de penalidades, o Verdão se sagrou campeão. Essa, inclusive, foi a primeira taça conquistada pelo clube dentro do Allianz, inaugurado em novembro de 2014. De lá pra cá, são outros 8 troféus erguidos na arena. Relembre a final da Copa do Brasil de 2015:
Se o Prass fizer, o Palmeiras é campeão 🏆
Há oito anos e com um Allianz Parque lotado, o #MaiorCampeãoDoBrasil conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil nos pênaltis. Onde você assistiu a esse jogo?#AvantiPalestra pic.twitter.com/nDLu13fVmL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 2, 2023
O camisa 7 também relembrou sua comemoração nos gols da vitória alviverde. O momento foi eternizado nas paredes do estádio e, claro, nas memórias do torcedor, como um recomeço após anos ruins e de inúmeros problemas.
“Foi muito espontânea aquela comemoração. Muito emblemática. É uma comemoração para pegar e colocar num quadro em casa. Foi um retorno do carinho que recebemos a semana toda, de um jogo tão especial, de uma torcida que acreditou na virada. Ali foi um extravaso, tanto da minha parte, como do torcedor”, completou.
Após divergências com a diretoria, Dudu e Palmeiras decidiram encerrar a passagem do jogador pelo clube. Ele deixou o Verdão com 462 jogos e 88 gols marcados, mas nennhum no seu último ano de casa.
Leia mais: Após anos de disputa, Palmeiras supera o São Paulo
O jogador, todavia, deve ser reforço do Cruzeiro, com quem já negocia desde o meio do ano, para a próxima temporada.