Cruzeiro corta Dudu de jogo contra o Vasco no Brasileirão; Entenda
Medida de afastamento do atacante foi tomada pela comissão técnica de Leonardo Jardim após falas públicas do atacante
26/04/2025 12:22 - Atualizado 26/04/2025 12:53

Jogador foi afastado após falar na derrota para o Palestino, pela Sul-Americana (Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dudu está fora do jogo do Cruzeiro contra o Vasco, em Uberlândia, neste domingo, às 18h30, pela 6ª rodada do Brasileirão. A medida foi tomada pela comissão técnica de Leonardo Jardim depois que o jogador tornou pública a insatisfação com a saída do time.
Oficialmente, o clube informa que Dudu está fora apenas por questões técnicas. Segundo o site ge, o afastamento do atacante está sim relacionado com a entrevista coletiva após a derrota para o Palestino, no Chile. O jogador afirmava não entender o motivo pelo qual Leonardo Jardim o tirou do time.
+ Leia mais: Cruzeiro quebra escrita de quase 30 anos com derrota no Chile
“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa”, disse o atacante. “Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time.”
A delegação viajou direto de Coquimbo, onde jogou na quinta-feira, para Uberlândia, onde já está concentrada para a partida contra o Vasco. Apenas Fabrício Bruno, suspenso, e Dudu retornaram para Belo Horizonte na manhã deste sábado.
A decisão sobre o atleta, por hora, envolve apenas o jogo deste domingo, mas a situação do jogador pode ser melhor avaliada em momento oportuno. Dudu chegou ao Cruzeiro no começo do ano vindo do Palmeiras e tem contrato até o fim de 2027.
Cruzeiro terá novidades para duelo contra o Vasco
Três retornos estão confirmados e ficam à disposição do técnico Leonardo Jardim para a 6ª rodada do Brasileirão. Bolasie, Fagner e Matheus Pereira voltam a integrar o grupo de relacionados, sendo Fagner e Matheus Pereira titulares. Na zaga, sem Fabrício Bruno, jogam Jonathan Jesus e Lucas Villalba.
Provável escalação
Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
+ Leia mais: Diniz aponta tristeza do futebol com Neymar: ‘era para ter Bola de Ouro’