Dorival promete conversa com Depay após derrota
Timão sofre virada no segundo tempo, perde por 2 a 1 fora de casa, e técnico admite queda de rendimento e falha coletiva; Depay desperdiçou pênalti no 1º tempo
11/05/2025 16:55

Dorival Júnior promete conversar com Depay após pênalti desperdiçado – (Foto: Reprodução/Corinthians)
O técnico Dorival Júnior não escondeu a frustração com a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Mirassol, neste sábado (10), fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Cacá no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e sofreu a virada. Segundo o treinador, a equipe passou por um verdadeiro “apagão”.
“Pela segunda vez, um jogo na virada do tempo desarticula e desequilibra a equipe. Precisamos corrigir isso com urgência. No intervalo, alertamos sobre a necessidade de voltar mais atentos, mas não conseguimos manter o foco”, declarou Dorival.
O técnico reconheceu que o adversário voltou mais agressivo e apontou que o descontrole emocional prejudicou o Corinthians:
“O jogo ficou franco, muito aberto. Sofremos um desequilíbrio total. Isso não pode acontecer em sequência.”
Outro ponto de destaque na coletiva foi o pênalti desperdiçado por Memphis Depay, ainda com o jogo empatado em 0 a 0. O camisa 10 tentou uma cavadinha e viu o goleiro Walter defender com tranquilidade. Dorival prometeu tratar o tema de forma interna, mas afirmou que conversará com o jogador para entender a decisão.
Ver essa foto no Instagram
“Vou ouvir o Depay. Sempre converso com os atletas internamente. A responsabilidade é coletiva, mas é claro que essa situação exige reflexão e diálogo”, completou.
Com a derrota, o Corinthians se mantém na oitava posição e aumenta a pressão por resultados positivos nas próximas rodadas. A equipe volta a campo na próxima semana, quando busca recuperação diante da torcida na Neo Química Arena.