CBF/Seleção

Dorival prepara novidade no ataque da Seleção Brasileira; entenda

Time brasileiro fará um último treino na quarta-feira, antes de enfrentar a Colômbia, no Mané Garrincha, na quinta; veja a provável escalação

18/03/2025 20:40

Dorival Jr irá escalar 'novo camisa 9' na Seleção Brasileira contra a Colômbia

Dorival Jr irá escalar ‘novo camisa 9’ na Seleção Brasileira contra a Colômbia

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira faz a sua estreia em 2025 nesta quinta-feira (20), quando recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias. O time de Dorival Jr faz os últimos ajustes antes de um confronto importante para a tabela da competição.

 

E de acordo com a ‘ESPN Brasil’, o treinador da Amarelinha prepara uma novidade no time titular: João Pedro. O jovem atacante do Brighton deve ser o camisa 9 do Brasil neste primeiro jogo do ano.

 

Aos 22 anos, ele soma apenas duas partidas com a camisa da Seleção, mas nenhuma como titular. João Pedro atuou nas derrotas contra a própria Colômbia, em novembro de 2023, e para o Paraguai, em setembro do último ano.

 

Todavia, o camisa 9 faz uma temporada de destaque com a camisa do Brighton, na Premier League, com 8 gols e 7 assistências em 25 jogos.

 

 

O trio de destaque da Seleção Brasileira, com Raphinha, Rodrygo e Vini Jr deve complementar a formação de ataque para servir o ‘novo’ centrovante. Vanderson, titular contra Peru e Venezuela deve permanecer na lateral-direita.

 

Assim, a escalação do Brasil para enfrentar a Colômbia deve ter: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha, Vini Jr e João Pedro.

 

Leia mais: Estreante na Seleção, Wesley cita Gerson como ‘paizão’ no Flamengo

 

Os colômbianos ocupam a 4ª posição nas Eliminatórias, com 19 pontos, enquanto a Seleção Brasileira vem logo atrás, com 18. A bola rola no Mané Garrincha a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Mais Noticias