Dorival precisa convocar às pressas e nome vem do Brasil
Jogador é considerado um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro
11/10/2024 15:05
Rafael Ribeiro/CBF
Depois da vitória sobre a Seleção Chinela, por 2 a 1, em Santiago, Dorival Júnior ganhou motivos para ter dor de cabeça na sequência da Data FIFA. Isso porque o meia Lucas Paquetá, de bastante confiança do treinador, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Os gols de Igor Jesus, estreante com a amarelinha, e Luiz Henrique, no final do encontro frente aos chilenos, deram a vitória ao Brasil. Para a vaga de Paquetá, do West Ham, Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado.
O próximo compromisso dos comandados por Dorival é diante do Peru, na próxima terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha. Dorival quer, mais uma vez, aproveitar o compromisso para além de superar o adversário, demonstrar o seu estilo de jogo dentro das quatro linhas.
Dorival já havia citado ‘MP’ em outras oportunidades
O técnico da Seleção Brasileira, muitas das vezes, acompanha, ‘in loco’, partidas do Brasileirão. Dorival, inclusive, já havia assistido alguns jogos de Matheus Pereira, seja no Mineirão ou até mesmo quando o Cruzeiro atua longe de Belo Horizonte.
Logo depois do fim da partida diante do Chile, Dorival ressaltou, novamente, que atletas atuantes no Brasil estavam sendo vistos. Na ocasião, o treinador mais uma vez citou o nome de Matheus Pereira:
“Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, comentou Dorival.
Leia também: MP de São Paulo faz pedido inusitado à CBF; entenda o caso