Dorival Júnior revela conversa com Ancelotti sobre Endrick
Convocado após corte de Neymar, atacante de 18 anos vem tendo poucas chances com o treinador do Brasil
24/03/2025 11:32 - Atualizado 24/03/2025 11:43

Dorival Júnior em entrevista coletiva, nesta segunda-feira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24), antes do treino da Seleção Brasileira visando o jogo contra a Argentina, nesta terça. O comandante da Canarinho comentou sobre a situação de Endrick, que novamente não estará entre os titulares.
⚠️ Agora!
Com Matheus Cunha de titular, Dorival confirma que Seleção Brasileira terá 6 mudanças para o jogo contra a Argentina, amanhã.
Escalação: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Vini Jr e Matheus Cunha.
🗞 @geglobo
📸 CBF TV pic.twitter.com/U7MRzxIZDP— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 24, 2025
O atacante do Real Madrid não vem tendo espaço nos jogos do Brasil, sendo considerado hoje como terceira opção no banco de reservas. Contra a Colômbia, por exemplo, Dorival escalou João Pedro como titular e optou por colocar Matheus Cunha, no segundo tempo. Dessa forma, Endrick passou em branco mais uma vez.
Desta vez, para encarar a Argentina, o técnico já anunciou que a Seleção Brasileira terá Matheus Cunha entre os titulares. Justificando a decisão, Dorival falou sobre o atacante ex-Palmeiras, revelando inclusive uma conversa com o italiano Carlos Ancelotti, treinador do Real Madrid, sobre o garoto.
Leia mais: Rodrygo, sobre jogo contra a Argentina: “Sem o Messi é melhor”
“Endrick vem sendo acompanhado e muito. Tive uma conversa de 2h30 com Ancelotti. Falamos sobre muitos assuntos, principalmente do momento que o Endrick vem vivendo. Evoluindo muito. Muito bem feito o trabalho no Palmeiras. Endrick está em nova etapa, maduro, é natural isso”, disse o comandante do Brasil.
“O Endrick vem chamando a atenção em todos os treinos, e tudo agora é questão de tempo. Precisamos ter um pouco mais de posse de bola, o que não vinha acontecendo. Por isso, optei por João Pedro e Matheus Cunha”, completou Dorival.