Dorival Jr corre risco de demissão da Seleção Brasileira? Entenda
Reeleição de Ednaldo Rodrigues abre possibilidade para troca de treinador
25/03/2025 21:54

Ednaldo Rodrigues sacramenta a saída de Dorival Jr da Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
As atuações ruins e, por vezes, os resultados abaixo colocam em xeque a permanência de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. O treinador está no topo dos alvos de críticas dos torcedores e da imprensa.
Dessa forma, segundo o jornalista Cahê Mota, a CBF debate internamente sobre uma possível demissão do comandante do Brasil. A entidade avalia que as perfomances da equipe nas Eliminatórias, além da campanha ruim na Copa América, não são suficientes.
Todavia, algumas mudanças recentes no contexto da Seleção Brasileira podem ocasionar uma troca de treinador. Na segunda (24), Ednaldo Rodrigues conseguiu a reeleição para a presidência da CBF e o mandatário sonha com Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
EDNALDO ATÉ 2030! Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF. O candidato, que não teve oposição, foi eleito por aclamação. pic.twitter.com/8Ihejsjbvi
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 24, 2025
O técnico italiano possui contrato com os Merengues até o meio de 2026, mas sem a garantia de que permanecerá no clube após o fim da atual temporada.
Contudo, uma saída de Dorival Jr da Seleção Brasileira de forma imediata é improvável. Mudanças no comando técnico devem acontecer apenas após o Mundial de Clubes deste ano, pois os possíveis substitutos estarão no torneio.
Leia mais: Jogador de Seleção admite ansiedade e recebe dicas de amigos
Após vencer a Colômbia, no sufoco, na última quinta-feira (20), o Brasil visita a Argentina nessa terça. O duelo em Buenos Aires coloca frente a frente a atual líder das Eliminatórias e o Brasil que busca ocupar a segunda colocação.