Dorival estreia pelo Corinthians em torneio que o deu último título da carreira
Treinador ex-Seleção Brasileira comanda o Timão nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil
30/04/2025 10:33

Dorival Júnior comandará o Corinthians nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O técnico Dorival Júnior fará sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira (30). O Timão visita o Novorizontino no interior de São Paulo, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. O torneio foi o último que o novo técnico do clube paulista conquistou na carreira, duas temporadas atrás.
DIA DE CORINTHIANS NA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL 2025! ⚫⚪
🎶 E VAI PRA CIMA, CORINTHIANS… 🎶
⚽ Novorizontino x Corinthians
🏆 Copa do Brasil (3ª fase – jogo de ida)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
🏟 Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
📺 SporTV e Premiere
🖥️ Corinthians… pic.twitter.com/JPhzdF14qf— Corinthians (@Corinthians) April 30, 2025
Antes de sua passagem na Seleção Brasileira, entre janeiro de 2024 e março de 2025, Dorival foi treinador do São Paulo. Assim, comandando o Tricolor pela segunda vez, conquistou a Copa do Brasil em 2023, encerrando um jejum de 34 anos do Soberano sem erguer a competição nacional.
Vale destacar que, no ano anterior, em 2022, o treinador já havia sentido o gosto ser campeão do maior torneio eliminatório do país. Naquela ocasião, a conquista veio enquanto defendia as cores do Flamengo, clube que, no ano seguinte, viria a superar na decisão com o São Paulo.
Pode-se dizer, portanto, que os dois últimos trabalhos de Dorival Júnior por clubes, que culminaram em dois troféus de Copa do Brasil na carreira, foram determinantes para que o técnico de 63 anos atingisse o patamar de treinar a Seleção Brasileira. Na canarinho, entretanto, o desempenho não foi aquele esperado, com sete vitórias, seis empates e três derrotas em 16 partidas.
Dorival comandará o Corinthians pela primeira vez
Durante sua carreira de treinador, Dorival esteve à frente do comando técnico de quase todos grandes clubes do Brasil. Para se ter ideia, levando em consideração as equipes que disputam a Série A em 2025, apenas Botafogo, Vitória, Bahia, Mirassol e Bragantino nunca contaram com o ex-técnico da Seleção.