Dono da SAF comenta contratações do Cruzeiro “erramos muito”
Pedro Lourenço atribui centro das críticas ao CEO do clube, Alexandre Mattos, e reclama do desempenho em campo
07/04/2025 22:20 - Atualizado 08/04/2025 01:19

Dono do Cruzeiro afirma que não faria algumas contratações do clube
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A temporada 2025 do Cruzeiro começou com um grande anúncio da contratação de Gabigol, ainda na madrugada do dia 1º de janeiro. No entanto, até o momento, as boas notícias para o torcedor não entraram em campo.
Os resultados ruins da equipe geram instatisfação também na diretoria, especialmente para Pedro Lourenço, dono da SAF celeste. Em entrevista nesta segunda-feira (07), o dirigente afirmou que os erros em contratações estão refletindo no gramado.
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar”, disse Pedrinho ao ‘O Tempo’.
Desde que assumiu o controle das ações do Cruzeiro, há cerca de um ano, Pedro Lourenço é responsável por 18 reforços para a equipe. Além disso, a Raposa já realizou três trocas de técnico: Seabra para Diniz e, depois, para Leonardo Jardim.
🔵 DECLARAÇÃO DE PEDRO LOURENÇO
“Acho que em 15 jogos, do ano passado para cá, ganhamos 4. É horrível, simplesmente. Nós estamos a umas 20 partidas sem jogar bola. Ele (Jardim) estava me mostrando.”
“Ele (Jardim) tá muito incomodado com a resposta dos jogadores. Ele se refere… pic.twitter.com/4p85DXH51I
— Conexão Cruzeiro (@conexaocec) April 7, 2025
O empresário, no entanto, reconhece que algumas contratações foram equivocadas e considera como normal as críticas ao CEO do clube, Alexandre Mattos, homem forte também no mercado de atletas.
“Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso. Às vezes temos muitos para uma posição, mas não com o perfil que o técnico precisa. Não tem uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele”, completou.
Ao todo, só para a atual temporada, o Cruzeiro se reforçou com 11 nomes, entre eles alguns badalados, como Dudu, Gabigol, Fágner e Fabrício Bruno. O desempenho em campo, todavia, ainda não deu resultados.
A equipe caiu na semifinal do Campeonato Mineiro diante do América e começou o Brasileirão de forma irregular: uma vitória e uma derrota.
Leia mais: CBF se desculpa com clube da Série A por arbitragem polêmica
Na quarta-feira (08), o Cruzeiro entra em campo pela Sul-Americana, quando recebe o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão.