Do risco de queda à Libertadores: Inter vive ascensão meteórica
Colorado derrotou o Criciúma na última rodada do Brasileirão e chegou 13 jogos de invencibilidade, entrando de vez na briga pelo G4
06/11/2024 08:44 - Atualizado 06/11/2024 08:49
Inter vive ascensão ‘meteórica’ e já almeja vaga na Libertadores
Se em algum momento o risco de queda foi preocupação no ambiente do Internacional, o triunfo diante do Criciúma por 2 a 0 nesta terça-feira (05), no Beira-Rio, serviu para consolidar o crescimento do Colorado na temporada reforçar a disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Afinal, a vitória sobre a equipe catarinense fez o Inter chegar a 13 jogos de invencibilidade desde que o técnico Roger Machado assumiu o clube gaúcho, em meados de julho. A última derrota do Gigante da Beira-Rio no Brasileirão foi contra o Atlético-GO, por 1 a 0, dia 18 de agosto.
Desde então, são nove vitórias e quatro empates. Das últimas nove partidas, foram oito vitórias coloradas. Um aproveitamento de quase 89%, que levou o Inter aos 56 pontos e à quarta posição na tabela.
Internacional – Últimos 10 jogos:
- Atlético-GO 1 x 0 Internacional
- Internacional 1 x 0 Cruzeiro
- Juventude 1 x 3 Internacional
- Internacional 3 x 0 Cuiabá
- São Paulo 1 x 3 Internacional
- Internacional 3 x 1 Vitória
- Corinthians 2 x 2 Internacional
- Internacional 1 x 0 Grêmio
- Atlético 1 x 3 Internacional
- Internacional 2 x 0 Criciúma
Ver essa foto no Instagram
Risco de rebaixamento já foi preocupação do Inter na temporada
Porém, a atual colocação no Campeonato Brasileiro pode ‘mascarar’ um pouco o momento de instabilidade atravessado pelo clube gaúcho no início do Brasileirão.
Isso pois, em certo ponto da temporada, o Internacional acumulou uma sequência de 12 partidas sem vencer, sendo oito pelo Brasileirão, além de eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana no período. No Beira-Rio, foram seis jogos consecutivos sem conseguir triunfar.
Foi então quando o Inter decidiu demitir o técnico argentino Eduardo Coudet e contratar Roger Machado, que estava no Juventude. Curiosamente, Roger foi algoz do Colorado na temporada, ao eliminar o time de Porto Alegre do Gauchão e da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais: Ídolo do Internacional pode retornar ao clube em 2025; entenda