Cruzeiro

Diretoria do Cruzeiro toma atitude em relação a Dudu; futuro do jogador ainda é incerto

Camisa 7 não participará de atividades na Toca da Raposa 2; diretoria fará reuniões para definir futuro do atacante

29/04/2025 11:20 - Atualizado 29/04/2025 11:21

Dudu não treinará essa semana pelo Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro decidiu liberar o Dudu dos treinamentos da equipe desta semana, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. A atitude foi tomada na manhã desta terça-feira (29), antes da reapresentação dos atletas após a vitória do time celeste no último domingo, sobre o Vasco, pelo Brasileirão. A informação é do portal Central da Toca.

 

 

 

 

De acordo com a apuração, enquanto Dudu fica afastado das atividades do Cruzeiro, a diretoria da Raposa terá reuniões diárias com o estafe do atacante para definir qual será o futuro do jogador. O camisa 7 não esteve com o grupo que viajou para Uberlândia enfrentar o Vasco, pois foi cortado pelo treinador Leonardo Jardim por algumas questões.

 

 

Primeiramente, o motivo do ‘corte’ havia sido uma declaração de Dudu após a derrota do Cruzeiro para o Palestino, na semana passada, pela Copa Sul-Americana. O atacante disse, em entrevista, que não gostou da decisão de Jardim de colocá-lo no banco de reservas nas últimas partidas. No entanto, segundo o técnico, esta não foi a única razão para o afastamento.

 

 

Posteriormente, o treinador português afirmou que outras atitudes de Dudu influenciaram para que ele tomasse a medida drástica. Segundo fontes ligadas ao jogador, o atleta teria externado no vestiário que só se importava com os pagamentos que ainda receberia do clube. Além disso, a falta de comprometimento nos treinos e jogos também ajudaram na decisão de Leonardo Jardim.

 

 

Leia mais: Cruzeiro é líder de quesito na Série A, superando até o Flamengo

 

 

Dono do Cruzeiro sinalizou saída de Dudu

 

 

Antes do jogo contra o Vasco, no domingo, Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, deu sinais ainda mais fortes sobre uma possível saída de Dudu. Enquanto interagia com torcedores nas arquibancadas do Parque do Sábia, Pedrinho fez um gesto com a mão indicando que o atacante não ficaria na Raposa.

 

 

Dudu tem contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro de 2027. Entretanto, caso seu futuro não seja permanecer em Belo Horizonte, o clube celeste terá que pagar a multa rescisória do atleta, na casa dos R$ 60 milhões. Outra possibilidade seria negociar Dudu, mas a janela de transferência só abre novamente em junho, antes do Mundial de Clubes.

Mais Noticias