Diretores do Corinthians querem renuncia de Augusto Melo
Presidente perde apoio na diretoria do Timão em meio à votação para impeachment
23/05/2025 09:43

Corinthians pode ficar sem outros seis diretores caso Augusto Melo não renuncie; entenda
Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians
A agitada situação política do Corinthians, especialmente no entorno do presidente Augusto Melo, ganhou novos capítulos nesta semana. Diretores querem a renúncia do mandatário após o indiciamento pela Polícia Civil no ‘caso Vaidebet’.
Segundo o jornalista Luis Fabiani, seis dirigentes se reuniram e tomaram a decisão de abrirem mão de seus cargos caso o atual presidente siga no comando. Todavia, eles se juntam a outros seis nomes que deixaram o clube recentemente.
Um deles é Wanderson Salles, diretor de marketing do Timão, e que participa das decisões envolvendo patrocínios, por exemplo.
Augusto Melo vive um momento de enorme pressão na cadeira mais alta da diretoria do Corinthians. Em meio à votação de impeachment, o presidente é alvo da Polícia Civil pelo envolvimento no caso do antigo patrocinador do clube.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse não conhecer Sandro Manager, um dos verdadeiros intermediários da VaideBet.
Mas a Polícia Civil encontrou um registro de uma foto deles juntos em um hotel. pic.twitter.com/Z7yyKYtq2d
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) May 23, 2025
Ele e mais três dirigentes foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
O aumento da dívida do clube também é motivo de desconfiança e críticas ao mandatário no momento. Não à toa, o balanço financeiro de 2024 não recebeu aprovação do CORI, se tornando mais um motivo para o eventual impeachment.
Leia mais: Copa do Brasil: veja classificados, sorteio e provável data das oitavas
Contudo, uma das ‘cartas na manga’ do presidente é uma negociação com a Adidas, que substituiria a Nike como patrocinadora. O possível acordo com a marca alemã pode chegar a 1 bilhão de reais em 10 anos e salvar Augusto no Corinthians.