Diniz tem três desfalques para encarar o Lanús na Argentina; veja
Treinador retorna ao clube carioca em fase crucial pela Sul-Americana
12/05/2025 14:35

Matheus Lima/Vasco
É momento de esquecer o Brasileirão e focar apenas na Sul-Americana: depois de cair para o Vitória, no último sábado (10), no Barradão, por 2 a 1, o Vasco vai a Buenos Aires enfrentar o Lanús. Será o jogo de reestreia de Diniz no comando da equipe cruzmaltina.
O técnico não esteve à beira do gramado no desafio diante do Leão. Ainda assim, Diniz terá problemas para escalar o Gigante. Os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Freitas ainda se recuperam de fratura na 12ª costela e lesão parcial da fáscia plantar do pé direito, respectivamente.
O meio-campista francês Dimitri Payet, que tem futuro indefinido no Vasco,realiza trabalhos de transição com bola. O jogador vinha se recuperando de umalesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Na segunda colocação do Grupo G, com cinco pontos somados, o Vasco encara logo o líder de sua chave. O time argentino tem oito e pode carimbar a única vaga direta para as oitavas de final – apenas o primeiro colocado se garante na próxima fase.
Caso o Vasco venha a ser derrotado pela competição internacional, consequentemente perderá o posto que ocupa atualmente. Isso poque Melgar e Puerto Cabello se enfrentam no outro compromisso da rodada. Ambos possuem quatro pontos e um deles assumiria a vice-colocação.
Diniz volta ao Vasco depois de conquistar a Libertadores e ‘bater na trave’ pela Sul-Americana
O novo treinador do Vasco já esteve no CT Moacyr Barbosa. Diniz comandou o Gigante em 2021: foram 12 partidas à frente da equipe carioca, conquistando quatro vitórias.
Em 2023, venceu a Libertadores pelo Fluminense e no ano passado, com o Cruzeiro, perdeu a final da Sul-Americana para o Racing, por 3 a 1, no Paraguai.