Diniz não se cala contra críticas e afirma sucesso: ‘É um absurdo’
Técnico está sem clube desde a demissão pelo Cruzeiro
25/04/2025 14:35 - Atualizado 25/04/2025 14:05

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fernando Diniz, sem emprego desde que deixou o Cruzeiro em meados de fevereiro, em entrevista à Globo, apontou insatisfação com quem descredibiliza seu trabalho. O comandante desabafou, primeiramente, em relação ao estilo de jogo adotado na construção de jogadas.
“Os caras falam ‘saidinha do Diniz’. Se contabilizar o número de gols que a gente fez saindo, com o goleiro participando, é um absurdo! Só que demora para mostrar o gol, a TV nem tem tempo para mostrar no Globo Esporte. Mas, quando perde a bola perto do gol, é instantâneo. Aí falam que aquilo está errado”, desabafou.
Diniz ainda defende a hipótese de que a falta de informação aumenta a possibilidade de mais torcedores não confiarem no seu trabalho. Pelo Fluminense, em 2023, foi campeão carioca e da Libertadores atuando de uma forma que tem sua assinatura.
“É uma coisa que não tem racionalidade. Se você vai contabilizar, fez 20 gols e tomou 1. Pode ser ruim? Mas os caras desinformam o torcedor dizendo que é ruim. Aí cria uma tensão toda vez que a bola está ali (na defesa) que pode tomar o gol de novo, mas aqueles 20 gols que foram feitos não são mencionados. Se você contabilizar os gols que tomei dessa forma, é um número muito pequeno, só parece que é arriscado”, disse o treinador.
Em tempo, Diniz rechaçou ‘invenção’ e tratou como ‘imbecilidade’ em ideia passada
Antes do Corinthians fechar a contratação de Dorival, Fernando Diniz teve seu nome forte nos bastidores do Timão, pela saída de Ramón Díaz. Agora, o treinador aguarda novos contatos para iniciar um novo trabalho.
“Alguém inventou um dia que meu time é proibido de chutar a bola para frente. Isso é quase que uma imbecilidade. Não tem sentido nenhum. Aí vende-se uma ideia de que só faz jogo curto, e é mentira, é absolutamente mentira desde sempre”, finalizou Fernando Diniz.
Neymar entra em cena e pode influenciar destino da Seleção; entenda