CBF/Seleção

Diniz aponta tristeza do futebol com Neymar: ‘era para ter Bola de Ouro’

Treinador rasga elogios ao astro do Santos, mas aponta lesões como fator prejudicial na carreira

25/04/2025 23:30 - Atualizado 26/04/2025 00:47

Fernando Diniz comandou Neymar em 4 jogos na Seleção Brasileira

Fernando Diniz comandou Neymar em 4 jogos na Seleção Brasileira

Foto: Vítor Silva/CBF

O técnico Fernando Diniz não poupou elogios à carreira e ao talento de Neymar nesta sexta-feira (26). Depois de comandar o astro em alguns jogos pela Seleção Brasileira, o comandante apontou uma lamentação do esporte com o jogador.

 

Segundo ele, o futebol mundial perde ao não ter o camisa 10 do Santos no topo dos melhores jogadores do mundo.

 

“Para o futebol vai ser ruim se o Neymar um dia não for considerado o melhor jogador do mundo. Pelo talento era para ele ter algumas Bolas de Ouro. Na Seleção, eu sempre quis muito contribuir para que o Neymar conseguisse ser campeão do mundo, ganhar pelo menos uma Bola de Ouro”, disse Diniz ao ‘ge’.

 

Vale lembrar que um dos objetivos do craque brasileiro ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, em 2017, era justamente buscar o protagonismo para chegar à Bola de Ouro. O desfecho, entretanto, não foi dos melhores.

 

 

Fernando Diniz tentou justificar o não sucesso de Neymar na tentativa de ser o melhor jogador do planeta. Segundo o treinador, o futebol escolheu o astro, mas as lesões foram um dos impeditivos para alcançar o auge.

 

“É muito complexo ser o Neymar, acho que ele carrega um monte de coisa. Ele é um cara muito generoso, mas o que falta? É difícil falar. O futebol meio que escolheu o Neymar, é um cara muito privilegiado. Eu fico muito triste com as lesões do Neymar”, completou.

 

Aos 33 anos, o meia-atacante está em sua segunda passagem pelo Santos, após retornar do futebol europeu e asiático. Ele defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017, o PSG entre 2017 e 2023 e, mais recentemente, o Al-Hilal entre 2023 e 2025.

 

Depois de sair do futebol espanhol, contudo, o jogador sofreu com problemas físicos, especialmente na Arábia Saudita.

 

Leia mais: Diniz não se cala contra críticas e afirma sucesso: ‘É um absurdo’

 

Neymar e Diniz se encontraram durante quatro jogos da Seleção Brasileira em 2023. O desempenho do camisa 10 sob o comando do treinador foi positivo, com dois gols e 3 assistências no período.

Mais Noticias