SÉRIE A

Dínamo Moscou recusa primeira proposta do Botafogo por Bitello

Alvinegro carioca já enviou novo valor ainda não revelado pelo jogador

01/01/2025 13:59

Botafogo já enviou nova proposta por Bitello (Foto: Dínamo Moscou/Divulgação)

O clube russo Dínamo Moscou rejeitou a primeira proposta enviada pelo Botafogo para ter o meia Bitello, enviada no último dia 28 de dezembro. Porém, o atual campeão brasileiro e da Libertadores não pretende recuar da negociação. O valor inicial enviado pelo clube brasileiro de 10 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões na cotação atual, foi considerado abaixo da expectativa dos russos. O Botafogo, porém, não perdeu tempo e já mandou uma segunda proposta nesta quarta-feira (01), com valor não divulgado.

 

O Glorioso já possui aval do staff de Bitello, e agora negocia a liberação junto ao Dínamo Moscou. A missão não é fácil, já que o clube europeu conta com o atleta na temporada atual. A reapresentação do elenco do clube carioca está marcada para o dia 11 de janeiro.

 

Em Moscou há mais de um ano, o meia quer retornar ao Brasil por estar incomodado com a questão bélica envolvendo Rússia e Ucrânia. Bitello acreditava que a Guerra não duraria tanto tempo, o que não se concretizou. Outro chamariz para o jogador retornar ao Brasil pelo Botafogo é o fato de ser lembrado pelo técnico Dorival Júnior em uma eventual convocação da Seleção Brasileira. Bitello tem um longo período de vínculo com o clube russo, com seu contrato durando até a metade de 2028.

 

O jogador foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo por 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação da época, em setembro de 2023. Recentemente, uma oferta de outro time brasileiro, de 12 milhões de euros, foi negada pelos russos.

Mais Noticias