Deyverson admite torcida por campeão: ‘Tomara que ultrapassem’
Empate sem gols, na Arena Independência, prejudicou o Botafogo na tabela; confronto diante do Palmeiras acontece na próxima terça-feira (26)
21/11/2024 07:48
Foto: Pedro Souza/Atlético
Ao fim da partida entre Atlético e Botafogo, a fala do atacante Deyverson foi apenas uma das inúmeras polêmicas que rodearam o empate. Alvinegros empataram sem gols na capital mineira em prévia da decisão da Libertadores, que acontece no dia 30 de novembro.
Pela 34ª rodada do Brasileirão, mineiros e cariocas igualaram o placar na Arena Independência. Rubens, expulso logo aos 20 minutos do primeiro tempo, mudou o rumo da partida, deixando a equipe de Artur Jorge ainda mais cômoda e com domínio total da partida.
Contudo, mesmo com um a menos, o Atlético soube se defender, sofreu na partida e saiu ileso no resultado. Nos minutos finais, o zagueiro Alexander Barboza também recebeu o cartão vermelho, saiu de campo esbravejando e causou enorme tumulto na entrada dos vestiários.
Todavia, entre os outros incidentes envolvendo os seguranças do Botafogo e da organização da partida, além das falas de Luiz Henrique, Deyverson também apareceu. O atacante atleticano deixou claro para quem vai sua torcida pelo Campeonato Brasileiro desta temporada:
“Achar todo mundo pode achar (que o Botafogo venceria fácil o Atlético). Agora que o Palmeiras faça sua parte no Campeonato Brasileiro, que ultrapassem o Botafogo e se for campeão, mérito deles. Se formos campeões da Libertadores, mérito nosso”, afirmou o atacante atleticano.
Deyverson também provocou o zagueiro Alexander Barboza
Por fim, ao ser perguntado sobre a ‘treta’ iniciada pelo zagueiro do Botafogo, Deyverson ironizou, perguntando a quem se retratava as confusões. Ainda assim, ao fim da partida e já expulso de campo, Barboza chegou a convidar Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos para brigarem:
“Quem? Barboza? O zagueiro do Botafogo (ironizando não lembrar quem era o atleta). Desculpa, não estou ouvindo bem. Ele tem que resolver com quem ele discutiu, meu foco é jogar bola. Quero defender meu escudo, ele o dele. Somos seres humanos, temos que nos resolver.”, finalizou Deyverson.