Destaque do Paulistão recusa o Corinthians e assina com o Atlético
Atacante marcou quatro gols pelo Guarani e também brilhou na Copinha deste ano
06/03/2025 22:49

João Marcelo, do Guarani, anotou 4 gols no Paulistão antes de assinar com o Atlético
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Nesta quinta-feira, o Atlético anunciou a contratação do atacante João Marcelo, ex-Guarani. Também na mira do Corinthians, ele assinou contrato com o Galo até o fim de 2029 e vai utilizar a camisa 19.
João Marcelo foi revelado pelas categorias de base do Bugre. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atleta marcou cinco gols em cinco jogos. Assim, ele logo subiu para o time profissional antes da disputa do Paulistão.
Força, juventude, habilidade e faro de gol: João Marcelo, novo reforço Alvinegro para a temporada 2025!
pic.twitter.com/dKeAhXlL3W
— Atlético (@Atletico) March 6, 2025
Além de se destacar na Copinha, o jogador também brilhou no Estadual. O atacante disputou 11 partidas no Campeonato Paulista pela equipe principal do Bugre. Ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.
Todavia, o jovem de 19 anos é o nono reforço do Galo para a temporada de 2025. Além de João Marcelo, o Atlético trouxe Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello, Caio, Rony e Ivan Roman.
Ele poderá defender o time na Copa do Brasil, mas não deve estar com o elenco nas finais do Estadual.
Leia mais: Atlético bate o martelo sobre proposta do Shakhtar por Alisson
O Alvinegro entra em campo neste sábado, contra o América, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A partida de volta, com mando do Galo, acontece no dia 15, no Mineirão.