SÉRIE A

Destaque do Galo desabafa antes de final da Libertadores: ‘Difícil acreditar’

Time comandado por Gabriel Milito alcançou a marca de 10 jogos sem vitória; a última aconteceu há mais de um mês

27/11/2024 08:43

Elenco atleticano acredita em título mesmo na fase ruim.

Atlético/Flickr

Antes de embarcar rumo à Buenos Aires, o Galo, mais uma vez, não venceu pelo Brasileirão. Agora, somando os compromissos pelo torneio nacional, Copa do Brasil e Libertadores, são 10 jogos sem conquistar nenhum triunfo.

 

Contudo, a última vitória atleticana aconteceu em 22 de outubro, diante do River Plate, por 3 a 0. O resultado encaminhou a vaga na final da Libertadores que o Atlético disputa já neste sábado (30), diante do Botafogo, em Buenos Aires, às 17h

 

A partida que acontece no Mâs Monumental já conta com mais de 62.500 torcedores confirmados. Gustavo Scarpa, no entanto, na saída do Independência, após a derrota para o Juventude, por 3 a 2, nesta terça-feira (26), disse o que pensa sobre a decisão do torneio internacional:

 

“Difícil pedir pro torcedor acreditar. Quem tem fé tem, quem não tem, não tem, não conseguimos mudar. É hora de fechar a equipe, o Botafogo vem melhor e é favorito. É um campeonato à parte e será o jogo mais importante da história do Galo. Faremos de tudo para conquistar a vitória”, afirmou o meio-campista.

 

Adversário do Galo vive melhor momento

 

No mesmo horário em que os jogadores atleticanos lamentava o resultado negativo na capital mineira, os botafoguenses celebravam a retomada da liderança. Na capital paulista, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Allianz Parque.

 

Desse modo, é certo afirmar que, animicamente, o Botafogo vive um melhor momento. Por fim, assim como disse Scarpa, decisão de jogo único é, de fato, um torneio à parte, e o time comandado por Gabriel Milito pode tirar grande proveito deste fator.

Mais Noticias