Destaque do Botafogo renova e multa será superior a 100 milhões
Novo vínculo terá um ano e meio a mais do que o atual e inclui multa elevada para times estrangeiros
27/03/2025 07:08 - Atualizado 27/03/2025 03:22

Botafogo fica perto de anunciar renovação com um dos principais nomes da equipe em 2024
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo acertou ontem (26) a renovação de contrato com Jefferson Savarino, um dos principais destaques da equipe na temporada passada. Ao lado de Luiz Henrique e Almada, ele comandou o trio ofensivo do time campeão brasileiro e da Libertadores.
Segundo o ‘ge’, após retornar da Data FIFA, o meia-atacante assinou o novo vínculo com o Glorioso com validade até junho de 2028. O acordo anterior, entretanto, tinha um ano e meio a menos, até dezembro do 2026.
Contudo, além da ampliação do contrato, o venezuelano também ganhou uma valorização. O Botafogo aumentou o salário mensal de Savarino e incluiu uma multa rescisória para clubes estrangeiros em 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões na cotação atual).
Muy bien, Sava! 🇻🇪
Meia-atacante do Fogão, Savarino esteve a serviço da Seleção Venezuelana nesta Data FIFA e representou as cores do Glorioso com vitória. 👏🤩 #BFR pic.twitter.com/YhlNAgyCiZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 26, 2025
A manutenção do jogador era uma cobrança da comissão técnica e também da torcida. Recentemente, os companheiros Almada e Luiz Henrique deixaram o clube rumo ao futebol europeu.
Savarino chegou ao Botafogo no início da temporada passada, mas já acumula ótimos números. Em 62 jogos, ele marcou 15 gols e ainda deu outras 13 assistências. Foi importante nos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Leia mais: Palmeiras terá Allianz Parque maior diante do Botafogo; entenda
O Fogão segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro desta temporada. A equipe carioca visita o Palmeiras no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.