SÉRIE A

Depois de ‘novela’, Corinthians oficializa novo treinador

Equipe paulista ficou sem técnico por oito dias; novo comandante não tem data para estrear

28/04/2025 15:18 - Atualizado 28/04/2025 15:27

Ramón Díaz deixou o Corinthians em 17 de abril, após a derrota para o Fluminense.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Há quase oito dias sem treinador, o Corinthians, enfim, definiu quem substituirá o argentino Ramón Díaz. O ex-técnico deixou o comando do Timão após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena.

 

Tite, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, em 2012, era o mais cotado e liderava a corrida pelo cargo. Problemas psicológicos, no entanto, barraram o acerto. Com isso, Dorival ganhou forças nos bastidores e na manhã desta sexta-feira (25), disse sim ao Timão.

 

O ex-técnico da Seleção Brasileira não impressionou em seu último trabalho, frustrando o torcedor brasileiro. Seu último jogo à beira do gramado foi na derrota para a Seleção Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires.

 

Dorival não comanda o Corinthians no próximo compromisso

Vindo de uma vitória sobre o Sport, no último sábado (19), o Corinthians busca contra o Flamengo o segundo triunfo consecutivo pelo Brasileirão. No domingo (27), às 16h, mede forças com a equipe carioca.

 

São esperados mais de 50 mil torcedores rubro-negros no Maracanã. A equipe carioca é vice-líder da competição nacional e empatou sem gols diante da LDU, na última terça-feira (22), pela Libertadores.

 

Leia mais: TJD pune técnico e jogadores de Palmeiras e Corinthians por confusão

 

Por fim, vale lembrar que é a primeira vez que Dorival assume o time alvinegro em sua carreira. A expectativa, mesmo que com a impressão deixada na Seleção Brasileira seja negativa, é alta para o início do trabalho.

Mais Noticias