Depay ‘diminui’ vitória do Corinthians e alerta companheiros
Craque holandês relembrou tempos árduos do Timão há alguns meses
27/02/2025 08:53

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Assim como o Bahia, o Corinthians também avançou à terceira fase da Copa Libertadores – a última antes da disputa pela fase de grupos. Entretanto, a equipe de Ramón Díaz não teve tanto êxito como a de Rogério Ceni. Isso porque o Timão passou muito sufoco na Neo Química Arena.
Os dois gols de Yuri Alberto, somados aos de Matheus Bidu, credenciaram a classificação do Corinthians. Com muita dificuldade diante do Universidad Central, Memphis Depay, craque holandês, alertou a si e seus companheiros sobre a fase do Timão há sei meses atrás:
“Temos que ser mais humildes. Não podemos esquecer onde estávamos há seis meses atrás. Não temos que agir como se fossemos o melhor time da América”, disse o jogador, após a vitória apertada na capital paulista, nesta quarta-feira (26).
A torcida corintiana deixou o estádio com um misto de sensações. Além do alívio e de euforia pela classificação, o sentimento de preocupação ainda assola alguns torcedores. O adversário venezuelano, inferior ao time do Corinthians, ofereceu perigos reais à vaga do clube brasileiro.
Ainda assim, Ramón Díaz tratou, em coletiva de imprensa, rechaçar dificuldades e relembrar cacife da competição sul-americana: “Fizemos três gols, não fizemos apenas um. Nada é fácil. Não se ganha de três ou quatro a zero. Estamos representando o Brasil internacionalmente, me encanta que a torcida e a imprensa nos pressionem”.
Adversário do Corinthians na terceira fase já foi definido
Em chaveamento pré-definido pela Conmebol, o Corinthians terá de elimianr o Barcelona de Guayaquil, do Equador, para avançar rumo à fase de grupos. A missão, teoricamente mais difícil, deixa alguns torcedores preocupados, já que os sustos na Libertadores se iniciaram ‘precocemente’.
Yuri salva o Corinthians de vexame contra a UCV pela Libertadores