Definido: Atlético encaminha acordo com novo técnico para 2025
Galo fica perto de acerto com treinador português pretendido por Vasco e Santos
20/12/2024 12:48
![Sérgio Coelho e Victor Bagy, presidente e diretor de futebol do Atlético, tentam tirar destaque do Palmeiras](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Jogada-10_Sergio-Coelho-e-Victor-Bagy-Atletico-MG-610x400-1-e1734709630108.jpg)
Sérgio Coelho e Victor Bagy, presidente e diretor de futebol do Atlético, tentam tirar destaque do Palmeiras
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético está, enfim, próximo de anunciar o seu novo treinador para a próxima temporada. O clube está sem comandante desde o dia 4 de dezembro, quando a diretoria encerrou a passagem de Gabriel Milito.
Segundo a ‘Itatiaia’, o Galo encaminhou acordo com o técnico Luís Castro, de 63 anos. Para contratá-lo, o Alvinegro superou a concorrência de Vasco e Santos, que também sondaram o português.
Em conversa com Castro, a cúpula atleticana apresentou um projeto para os próximos anos, ouviu as considerações do técnico e ofereceu uma proposta oficial. Restam pequenos detalhes para que o clube anuncie oficialmente seu novo treinador.
Um dos pedidos do comandante português é poder reformular a base do time mineiro, que pouco gera frutos ao time profissional ou dinheiro aos cofres.
🚨 O Atlético encaminhou a contratação do técnico português Luís Castro.
🗞️ Via @ohenriqueandre | @itatiaia
📸 Divulgação pic.twitter.com/GvOApJKrnz— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) December 20, 2024
Luís Castro teve passagem de destaque pelo futebol brasileio há não muito tempo. Ele comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, quando chegou a levar a equipe ao simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileirão.
Leia mais: Presidente acusa Atlético e Corinthians: ‘Isso é doping financeiro’
No entanto, o português optou por deixar a equipe para assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube de Cristiano Ronaldo. Todavia, Castro não começou bem sua segunda temporada a frente da equipe saudita e caiu. Ele está desempregado desde setembro.