Decepção: Jogador deixa o São Paulo após quatro meses e apenas uma assistência
Norte-irlandês Jamal Lewis participou de seis partidas pelo São Paulo e somou apenas 39 minutos em campo
03/01/2025 09:41 - Atualizado 03/01/2025 09:43
Jamal Lewis em ação pelo São Paulo
O norte-irlandês Jamal Lewis não fará parte do elenco do São Paulo em 2025. O próprio jogador, por meio de suas redes sociais, comunicou o término de sua breve passagem pelo Tricolor paulista. Isso porque, com números tímidos, o lateral esquerdo participou de apenas um gol com a equipe.
Ver essa foto no Instagram
Sua única assistência pelo Soberano ocorreu justamente na última vez em que esteve em campo. Foi no jogo diante do Athletico-PR, no dia 9 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jamal Lewis assistiu André Silva, que nos acréscimos, marcou o gol da vitória do Tricolor por 2 a 1, no Morumbis.
O curioso é que a assistência do norte-irlandês não foi da maneira ‘convencional’ de um lateral, a partir de um cruzamento. Afinal, foi em uma aparição do camisa 3 como elemento surpresa dentro da área do Furacão que o gol saiu. O lateral escorou de cabeça para André anotar o tento são-paulino.
Lesão comprometeu trajetória de Jamal Lewis pelo São Paulo
O jogador ter participado de apenas um gol com o São Paulo nesta curta passagem muito se deve à pouca minutagem. Ao todo, desde que chegou ao São Paulo, em setembro de 2024, Jamal participou de seis partidas, sendo apenas três como titular – todas pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o Sofascore, a média de Jamal Lewis em campo nestes seis jogos pelo São Paulo foi de 39 minutos. No período, o lateral esquerdo criou apenas uma grande chance e não recebeu cartões.
Vinculado ao Newcastle, Jamal voltou à Inglaterra em dezembro para tratar lesão causada por um trauma no tornozelo esquerdo. Como o contrato de empréstimo com o São Paulo venceria em junho de 2025, ele não teria tempo hábil para passar por cirurgia e se recuperar a tempo de ainda defender o time brasileiro.
Dessa maneira, a posição de lateral-esquerdo segue em escassa no São Paulo, uma vez que Welington, antes titular, foi negociado com o Southampton.