Deboches, faixas e tatuagem: Flamengo x Atlético é marcado por provocações
Torcida do rubro-negro celebra o penta da Copa do Brasil e atleticanos respondem
13/11/2024 23:25 - Atualizado 14/11/2024 00:44
Torcida do Flamengo provoca o Atlético após título da Copa do Brasil
Flamengo e Atlético empataram sem gols nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida, dias depois do título rubro-negro na Copa do Brasil em plena Arena MRV, foi marcada por provocações de ambos os lados, mas sem confusões dessa vez.
Ainda antes da bola rolar, a torcida do Flamengo ergueu um mosaico em celebração ao penta conquistado no último domingo. Além disso, torcedores estenderam uma faixa e gritaram “1º campeão no galinheiro”, em referência à Arena MRV.
🏆🏆🏆🏆🏆#FLAxCAM #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/lJlCiu4tTJ
— Flamengo (@Flamengo) November 13, 2024
Durante a partida, a torcida rubro-negra não deixou barato para os atleticanos. A arquibancada do Maracanã entoou gritos de “Eu Acredito”, em tom de deboche. A frase se tornou um mantra do Atlético após as conquistas da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.
Os atleticanos voltaram a repetir a frase no último domingo, na final da Copa do Brasil, mas sem sucesso.
Jogadores do Atlético rebatem provocações de torcedores do Flamengo
Pelo lado do Galo, Deyverson e Hulk foram os protagonistas no quesito cutucar o adversário. Dentro de campo, o camisa 9 do Atlético deu chapéu em Wesley, do Flamengo, com direito a passe sem olhar, simulou faltas e provocou os jogadores adversários.
Ao sair de campo, Deyverson mostrou uma tatuagem da taça da Libertadores para os torcedores do Flamengo. Ele tem marcado na pele a conquista continental pelo Palmeiras, contra o próprio rubro-negro, em 2021, quando marcou o gol do título.
Deyverson deu aquela provocada de sempre na torcida do Flamengo que estava mexendo com ele. Atacante mostrou a tatuagem da Libertadores 2021, que venceu com o Palmeiras pic.twitter.com/X4BjTWwuis
— Raisa Simplicio (@simpraisa) November 14, 2024
Hulk também demonstrou seu “carinho” com os flamenguistas. Provocado pelos torcedores atrás do banco de reservas, o capitão do Atlético mandou beijinhos, em tom deboche, para a torcida do Flamengo.
Apupado por torcedores do Flamengo ao ser substituído, Hulk mandou beijinhos. pic.twitter.com/MoyIGVveuJ
— ge (@geglobo) November 14, 2024
Leia mais: Everson pega pênalti e Atlético segura o Flamengo no Maracanã
No fim, o duelo terminou empatado em 0 a 0 no Maracanã, com um ponto para cada no Brasileirão. O Flamengo volta a campo apenas nas quarta (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Galo, entretanto, tem jogo atrasado contra o Athletico, em Curitiba, neste sábado (16).