Danilo escolhe gigante brasileiro e vai rescindir com a Juventus
Capitão da Seleção Brasileira também tem proposta do Napoli para ficar na Itália, mas deseja retornar ao futebol brasileiro
20/01/2025 23:21
Experiente e vencedor no futebol europeu, Danilo assumiu a braçadeira de capitão da Seleção
O lateral-direito Danilo já definiu onde quer jogar após deixar a Juventus, da Itália. Ele trabalha para conseguir uma rescisão do contrato com a Juve, já que está fora dos planos do técnico Thiago Motta nesta temporada.
E segundo a jornalista Raísa Simplicio, o jogador brasileiro escolheu atuar no Flamengo. Com proposta do Napoli, rival da sua atual equipe, ele decidiu por retornar ao futebol brasileiro depois de mais de uma década na europa.
Na última semana, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o staff de Danilo para sondar a situação do defensor. A ideia é contratá-lo da mesma forma que o rubro-negro repatriou Alex Sandro no ano passsado.
No entanto, para conseguir um acordo com o capitão da Seleção Brasileira, o Fla precisará esperar a rescisão com a Juventus. Ele tem contrato com o clube italiano por mais seis meses, mas tenta adiantar sua saída.
Desde que o treinador da Juve decidiu não contar mais com o jogador, ele já ficou de fora dos últimos 6 jogos da equipe.
🚨🚫 Juventus manager Thiago Motta: “Danilo is NO longer part of this project, we have been clear. It is a decision taken for the good of all”. pic.twitter.com/C3jYNIzCcG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 2, 2025
No último sábado, contra o Milan, o lateral se quer esteve entre os relacionados.
Cria do América-MG, Danilo se destacou atuando pelo Santos, onde venceu a Copa do Brasil e a Libertadores ao lado de Neymar. No futebol europeu, o lateral defendeu Porto, Real Madrid e Manchester City, antes de chegar na Juventus.
Leia mais: Flamengo quer aumentar proposta por Vitão, do Inter; veja o valor
Pela Vecchia Senora, ele soma 213 partidas, com 9 gols e 14 assistências, além de quatro títulos. Ao todo, o capitão da Seleção já conquistou 17 taças no futebol europeu, incluindo duas vezes a Champions League.