Danilo elogia Ancelotti, mas detona momento da Seleção: ‘vergonhoso’
Camisa 13 do Flamengo deve retornar à Amarelinha após ficar de fora da última convocação por lesão
22/05/2025 09:53

Presenta na pré-lista de Ancelotti na Seleção, Danilo marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O zagueiro e lateral-direito Danilo, do Flamengo, comentou pela primeira vez sobre a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira. Capitão da Amarelinha nos últimos anos, o defensor está na pré-lista do novo treinador para a próxima Data FIFA.
Após a vitória do Fla sobre o Botafogo-PB, o camisa 13 elogiou o novo comandante do Brasil, mas criticou o atual momento do futebol nacional. Segundo ele, o país precisa repensar tudo, não apenas dentro de campo.
“É um treinador que dispensa comentários, a história fala por si só. Acredito que vá ser uma demonstração de respeito que o futebol brasileiro pode ter internamente e externamente. Estamos em um momento extremamente difícil e vergonhoso. Temos de colocar a mão na consciência e repensar tudo aquilo que tem acontecido”, disse o zagueiro.
Todavia, o defensor foi ausência na última convocação do time brasileiro, em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior, devido a uma lesão. A equipe venceu a Colômbia em Brasília, porém sofreu uma goleada da Argentina, em Buenos Aires.
Na próxima segunda-feira (26), Ancelotti fará sua primeira convocatória pela Seleção Brasileira, com grandes chances de incluir Danilo na lista. O jogador faz parte do grupo de atletas do Flamengo que está na pré-lista para as próximas rodadas das Eliminatórias.
É GOOOOOOL DO MENGÃO! Danilo foi IMMMMMPIEDOSO e abriu o placar no Maracanã!🔥 😱 #Flamengo #BotafogoPB #CopadoBrasil #CopadoBrasilnoPrimeVideo #EsportesÉNoAmazonPrime pic.twitter.com/eYfyEcsAy4
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) May 22, 2025
Segundo o lateral, a chegada do italiano pode ser um ponto de partida para um novo momento na Seleção.
“Temos de tentar de certa forma nos blindar disso e o Ancelotti é um nome importante para que possa ter um comando, alguém com quem a gente possa se espelhar e estar conosco batalhando. Espero que ele se sinta bem na Seleção, abraçado pelo nosso povo. Recuperar a alegria e confiança que tem faltado”, completou o jogador do Fla.
A Amarelinha entra em campo nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Os resultados nesta Data FIFA podem sacramentar a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: Veja quais clubes devem boicotar eleição para presidente da CBF
Autor de um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, Danilo soma 65 jogos pela Seleção Brasileira desde 2011. Ele anotou um gol no período e esteve presente em dois Mundiais e duas Copas Américas.