SÉRIE A

Cury alega arrependimento ao emprestar fortuna para time paulista

Empresário diz que times brasileiros lhe devem mais de 200 milhões de reais

21/03/2025 20:14

André Cury é responsável por grandes transferências do Brasil, incluindo nomes como Vitor Roque e Neymar

André Cury é responsável por grandes transferências do Brasil, incluindo nomes como Vitor Roque e Neymar

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos empresários mais poderosos do futebol brasileiro, André Cury admite que já emprestou dinheiro para clubes brasileiros e não foi pago. O cartola concedeu entrevista ao ‘ge’ e expôs detalhes da sua relação com um grande da Série A: o Corinthians.

 

Segundo Cury, o Corinthians lhe deve mais de 40 milhões de reais em negociações pelo volante Edérson, atualmente na Atalanta.

 

“Eu emprestei dinheiro para contratar o jogador que é o melhor volante da Europa, o Ederson, que está jogando demais na Atalanta. Emprestei dinheiro para o Corinthians contratar e depois por mais de R$ 40 milhões. O clube pegou 3 empréstimos, nunca pagou nenhum, nem os R$ 40 milhões, nem a minha comissão, nem nada”, disse.

 

O agente também expôs o tamanho da dívida que alguns times brasileiros tem com sua empresa: 200 milhões de reais. Sem citar muitos nomes, André Cury diz que inúmeras equipes pegaram empréstimos e não pagaram.

 

 

Ele também é enfático ao dizer que o Brasileirão precisa se reorganizar e que as dívidas atrasam o crescimento do futebol nacional.

 

“É mais fácil perguntar quantos não devem (risos). Eu não sei dizer assim, mas o problema é que o futebol brasileiro precisa se reorganizar. Para mim é horroroso ter que cobrar um clube. Só que a gente vive de prestar serviço para o clube e um dia eu tenho que cobrar. A gente segura muito, até a hora que dá, mas chega o momento que não tem mais como postergar a cobrança”, di

 

André Cury agencia grandes nomes do futebol brasileiro como Vitor Roque, Estêvão, e Veiga no Palmeiras, Yuri Alberto no Corinthians, Dudu no Cruzeiro, entre outros.

 

Leia mais: Leila emociona com discurso e reforço do Palmeiras cai em lágrimas

 

Além disso, ele foi responsável pelas duas transferências mais valiosas do futebol brasileiro: a ida de Neymar para o Barcelona e a contratação de Vitor Roque para o Palmeiras.

Mais Noticias