Busca

Atletico-MG

Cuca deixa escapar em coletiva e confirma lesão de destaque do Atlético

Jogador se queixou de dores e foi preservado pelo treinador atleticano

16/05/2025 11:30 - Atualizado 16/05/2025 12:22

Pedro Souza/Atlético

Pela quinta rodada da Sul-Americana, o Atlético recebeu o Caracas-VEN e venceu por 3 a 1. A vitória permitiu que o Galo chegue no último compromisso pela fase de grupos em condições de ser líder da competição. Contudo, pode ter baixa importante para o clássico de domingo (18).

 

Isso porque o volante equatoriano Alan Franco não esteve nem entre os relacionados para a partida desta quinta-feira (15). A reportagem do Brasileirão confirmou que o jogador queixou-se de dores no joelho direito, onde ainda se recupera de um problema ósseo.

 

Do mesmo modo, Franco se machucou na partida contra o Mirassol, em 26 de abril. A escolha foi preservar o jogador e priorizar o encontro diante do Cruzeiro. O clube não confirmou a contusão do atleta, no entanto, Cuca disse que o jogador não estava apto para o jogo.

 

“A gente tem o Franco no DM (departamento médico), o Gabriel Menino, Guilherme Arana também. Tinham mais jogadores no passado, mas demos uma aliviada boa. Isso faz dar mais uma encorpada no elenco”, confessou o técnico Cuca.

 

Além dos jogadores já citados pelo treinador atleticano, os atacantes formados na base do Galo, como Cadu e Caio Maia, seguem em recuperação por lesões no joelho direito. O Atlético não perde para o Cruzeiro em partidas válidas pelo Brasileirão, como visitante, há 12 anos.

 

Artilheiro tido como promessa não soma 90 minutos pelo Atlético

 

Cuca pode promover sequência de atacante que ainda não caiu nas graças do torcedor

 

Para enfrentar o rival, o Galo não deve ter mais problemas que os mencionados na reportagem. Hulk e Lyanco, alicerces dessa equipe alvinegra, estão à disposição. Rubens, que vem se destacando nos últimos jogos, é presença confirmada.

 

Por fim, resta saber qual a lesão de Alan Franco e se terá tempo de estar pronto para o clássico que será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil cruzeirenses confirmaram presença no Mineirão. A bola rola a partir das 20h30, deste domingo (18).

Mais Noticias