Cuca define culpado por derrota do Atlético para o Iquique; veja
Galo sai na frente, sofre três gols e não consegue reagir contra time chileno; treinador ainda crava classificação
09/05/2025 09:35

Cuca garante cobrança ao elenco do Atlético após derrota na Sula
Foto: Pedro Souza/Atlético
O técnico Cuca não poupou críticas à atuação do Atlético em derrota, de virada, para o Deportes Iquique, pela Sul-Americana. Após sair na frente com gol de Rubens, o time mineiro sucumbiu frente aos chilenos por 3 a 2.
Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador afirmou que a partida estava controlada, mas o gol de empate ainda no primeiro tempo mudou o rumo do confronto. Ele, todavia, assumiu a responsabilidade pelo resultado.
“Eu não posso vir aqui e falar mal de A, B ou C. O culpado disso sou eu. A culpa do resultado eu assumo. A gente não esperava a derrota, mas ela veio. E agora eu como comandante preciso ter equilíbrio, procurar entender o que aconteceu e encontrar soluções”, disse.
Para enfrentar os chilenos, o comandante fez alterações na escalação titular do Galo. A equipe, que segue sem Hulk e Lyanco, começou a partida com Cuello, Fausto e Natanael entre os reservas. Palacios e Bernard foram titulares.
A derrota para o Iquique foi a primeira do Atlético na Sul-Americana, mas suficiente para o time de Cuca perder a liderança do Grupo H. O Cienciano lidera a chave com 6 pontos, um a mais que o Alvinegro e o Caracas. O Iquique chegou a 4.
⚽🔥 Embolada a busca por classificação no grupo do @Atletico após a quarta rodada!
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/xL3Rsgip5p
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 9, 2025
O treinador, no entanto, cravou a classificação do Galo para o mata-mata e garantiu que haverá cobranças ao elenco pela má sequência na temporada.
“Vai ter muita cobrança em cima dos jogadores. Mas a gente se classifica. Temos dois jogos em casa e a gente se classifica. Mas não é só pela classificação, a gente precisa ter algo a mais. O torcedor não se incomoda muito com a parte técnica, ele quer ver o cara representar”, completou Cuca.
Nas próximas rodadas, o time belo-horizontino enfrenta o Caracas, no dia 15, e o Cienciano, no dia 27, ambos em casa.
Leia mais: Na mira da Seleção, Ancelotti tem data para deixar o Real Madrid
O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, às 17h30, pela oitava rodada da Série A. A partida marcará a reabertura da Arena MRV em 2025.