Atletico-MG

Cuca abre o jogo sobre Dudu no Atlético e rasga elogios a atacante

Camisa 7 tem negociações avançadas com o time mineiro e é aguardado para exames médicos nesta semana

05/05/2025 20:50 - Atualizado 05/05/2025 22:44

Campeões no Palmeiras, Dudu e Cuca podem se reencontrar no Atlético

Campeões no Palmeiras, Dudu e Cuca podem se reencontrar no Atlético

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Cuca comentou sobre a possibilidade do Atlético anunciar a contratação do atacante Dudu, de 33 anos. Após polêmica com o técnico Leonardo Jardim, o jogador deixou o Cruzeiro na última semana e tem negociações com o Galo.

 

Antes da partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, o treinador deu sua opinião sobre o ponta esquerda:

 

“Eu sinto que ele tem muita lenha para queimar ainda. É bom jogador. Joga na esquerda, na direita, faz o 10. Se ele estiver disponível, lógico que eu gostaria de contar com ele, por tudo o que ele significou e o que ele pode ainda render dentro do futebol”, disse Cuca.

 

O comandante atleticano, porém, evitou falar sobre o avanço das negociações, afirmando que os detalhes cabem apenas à diretoria.

 

A possibilidade de Dudu vestir a camisa do Atlético conta, especialmente, com o aval de Cuca. Atacante e professor trabalharam juntos por duas temporadas no Palmeiras, entre 2016 e 2017, com resultados positivos.

 

 

Capitão do time paulista na época, o camisa 7 se consolidou como destaque da equipe ao vencer o Brasileirão de 2016. Ele seguiu como protagonista do Alviverde até 2024. Cuca, entretanto, chegou a deixar o clube, retornar em 2017 e, depois, ser demitido.

 

“Eu conheço o Dudu. Em 2016, no Palmeiras, a gente teve uma história muito bacana, mas não no começo. Foi muito difícil até alinhar as coisas. Depois, o Dudu virou o capitão do time, levantou taça e se tornou um jogador imprescindível. Ele tocou lá no Palmeiras muito anos sendo importantíssimo”, completou o treinador.

 

Ao todo, Dudu soma 12 gols e 13 assistências em 69 partidas sob o comando de Cuca, ainda nos tempos de Palmeiras. Apenas Abel Ferreira e Felipão comandaram mais vezes o atacante de 1,66m.

 

Leia mais: Atlético defende marca de mais de duas décadas em Caxias do Sul

 

O Atlético, todavia, aguarda a chegada de Dudu à Cidade do Galo nos próximos dias para realizar exames médicos. Ele deve assinar um contrato até o fim de 2026, possibilidade de renovação por metas, e um salário 50% menor do que recebia no Cruzeiro.

Mais Noticias