Cruzeiro x Mirassol: onde assistir, horário e escalações
As duas equipes voltam a realizar jogos oficiais após um longo período de preparação
29/03/2025 10:23

Cruzeiro e Mirassol iniciam caminhada no Brasileirão (fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro | JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Cruzeiro e Mirassol começam a caminhada no Brasileirão neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h30, após um longo período sem jogos. Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro passou mais de um mês sem disputar jogos oficiais. O time usou o período de preparação fazendo amistosos e jogos-treino antes de estrear na competição nacional.
A Raposa ainda busca a primeira vitória sob o comando do técnico Leonardo Jardim, que estreia no Brasileirão após dois empates e uma derrota no Mineiro. Em mais de um mês sem jogos, foram cinco testes não-oficiais, entre os quais se destacam os duelos com Bragantino e Botafogo.
Já o Mirassol fará sua primeira partida da história na elite do futebol brasileiro. A equipe do interior paulista encerrou sua participação no Paulistão em meio a uma sequência de sete jogos sem vencer e entra em campo depois de quase um mês, tentando melhorar também o seu desempenho fora de casa. Na temporada, o time amarelo e verde venceu dois jogos e perdeu cinco.
Onde assistir
O jogo terá transmissão exclusiva da Amazon Prime.
Prováveis escalações
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Walace e Matheus Henrique, Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.
Técnico: Leonardo Jardim.
Quem está fora: João Marcelo (lesionado); Japa e Juan Dinenno (na transição).
Provável Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Clayson, Fabrício Daniel (Chico Kim) e Iury Castilho.
Técnico: Rafael Guanaes.
Quem está fora: David Braz, Zé Vitor, Matheus Bianqui, Negueba (lesionados) e Rafa Silva (suspenso).
Arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa – RJ
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D`Alonso Ferreira – SC
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ